Antofagasta-CHI x Fluminense - Tricolor quer vencer para avançar 'sem sustos'

Quem vencer esse duelo de volta, avança; Uma igualdade com gols favorece ao time brasileiro

Quem vencer esse duelo de volta, avança; Uma igualdade com gols favorece ao time brasileiro

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Para evitar um fracasso parecido com o que aconteceu com Santos, Bahia e Chapecoense, o Fluminense volta a campo nessa quinta-feira (21) focado em vencer fora de casa para avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após ficar no empate sem gols no jogo de ida no Maracanã, o tricolor carioca visita o Antofagasta-CHI, às 19h15, no Estádio Bicentenario Regional no Chile.

Uma vitória simples dá a vaga para qualquer um dos dois lados. Em caso de mais um empate sem gols, a decisão irá para os pênaltis e uma igualdade com gols, dá a classificação ao Fluminense, por conta dos gols marcados fora de casa. Os duelos da segunda fase serão confirmados atravez de sorteio que será realizado posteriormente pela Comnebol.

ANTOFAGASTA
O que para o Fluminense é mais um jogo, para o Antofagasta esse jogo de volta da primeira fase está sendo tratado como uma final de Copa do Mundo. Pelo menos é assim que o técnico Gerardo Ameli está enxergando o duelo. Em entrevista coletiva, o comandante não confirmou qual será o time titular mas afirmou que irá mandar a equipe chilena com o que tem de melhor no elenco e projetou que terá um time mais ofensivo.

Antofagasta e Fluminense se enfrentam pela 1ª fase da Sul-Americana (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Antofagasta e Fluminense se enfrentam pela 1ª fase da Sul-Americana (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

“Entendo que o Fluminense tem como objetivo do ano a Sul-Americana, que escapou no ano passado (caiu na semifinal para o Atlhetico). É quase como uma obrigação para eles passarem de fase. Para a gente, seria histórico. Com isso, não quero tirar a responsabilidade da gente, mas é uma diferença: é uma final de Copa do Mundo para a gente enquanto para eles mais uma fase”.

FLUMINENSE
Para a partida, o Fluminense relacionou 21 jogadores para a viagem ao Chile, ficando de fora Paulo Henrique Ganso e zagueiro Digão, ambos por contusão. No meio-campo, a briga pela titularidade está boa entre diversos atletas, mas na defesa, o técnico Fernando Diniz não deve improvisar. Assim, Frazan e Paulo Ricardo disputam vaga.

Por outro lado, o comandante do time carioca poderá contar com a volta de Calazans, que ficou fora das últimas duas partidas por conta de um incomodo no tornozelo direito, está recuperado e deve aparecer como opção. De qualquer forma, o time titular só deve ser definido após o treino que será realizado nessa quarta-feira em solo chileno.