Antes prejudicial, Valdívia vem sendo principal destaque da reação do Palmeiras
Com a vitória diante do Grêmio, o Verdão se distanciou da zona de rebaixamento e respira mais aliviado
Com a vitória diante do Grêmio, o Verdão se distanciou da zona de rebaixamento e respira mais aliviado
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras vem mostrando uma evolução no Campeonato Brasileiro e isso muito se dar pela a utilização de seus cinco pilares, que pouco jogaram juntos nesta temporada, seja por lesão, suspensão ou convocação. O Verdão com Fernando Prass, Lúcio, Wesley, Valdívia e Henrique é outro e joga de igual para igual com qualquer outra clube da competição e poderia estar brigando pela parte de cima da tabela de classificação.
Famoso por suas jogadas de efeito e técnica diferenciada com a bola nos pés, o meia Valdivia vem demonstrando outras qualidades nos últimos jogos do Palmeiras. Com muita dedicação, o camisa 10 ganhou a confiança do treinador Dorival Junior e dos companheiros, conquistou a faixa de capitão e vem sendo um dos líderes do elenco na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.
No último sábado, o jogador comandou a equipe na virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Pacaembu, e, além de armar as principais jogadas ofensivas do time, também foi fundamental na marcação. De acordo com os dados do site footstats.net, o chileno foi o atleta que mais desarmou em toda a partida, com cinco roubadas de bola. Como se não bastasse, o Mago também foi o mais caçado em campo, com seis faltas sofridas.
“Eu sempre procuro ajudar os meus companheiros, seja com um gol, uma assistência ou me doando na marcação. Estou me sentindo muito bem fisicamente e quando estou em campo tento dar o meu máximo. Mas o que importa mesmo é que conseguimos três vitórias seguidas, com uma virada muito difícil contra o Grêmio, e estamos saindo de uma situação complicada. Agora precisamos manter o foco porque ainda temos que melhorar bastante”, alertou o meia.
Para comprovar a importância do jogador, é só analisar os número do Palmeiras desde que o camisa 10 retornou ao time. Após à lesão sofrida no jogo contra o São Paulo, no dia 17 de agosto, o Mago jogou seis partidas e o Verdão alcançou um empate (Flamengo), quatro vitórias (Vitória, Chapecoense, Botafogo e Grêmio) e uma derrota (Figueirense), o que representa 72% de aproveitamento, rendimento acima do líder Cruzeiro, que tem 66%. Nesses seis duelos, inclusive, Valdivia contribuiu com muita disposição e quatro assistências.
“Os jogadores estão de parabéns porque estão conseguindo reverter uma situação muito complicada. O trabalho do Dorival também merece elogios porque ele chegou sob muita pressão e está sabendo montar o time e tirar o melhor de cada jogador. Além disso, a torcida é a nossa principal força e está nos dando muito apoio. Sábado o estádio estava lotado e mesmo quando tomamos o gol eles não pararam de cantar e de apoiar”, elogiou o Mago.





































































































































