Antes de embarque, goleiro da Ponte Preta, convocado por Tite, é aplaudido por passageiros
Ivan foi uma das novidades do treinador para amistos da Seleção Brasileira, em setembro, nos Estados Unidos
Ivan foi uma das novidades do treinador para amistos da Seleção Brasileira, em setembro, nos Estados Unidos
Campinas, SP, 16 – A convocação de Ivan pelo técnico Tite, nesta sexta-feira, rendeu algo curioso antes do embarque da delegação da Ponte Preta de Florianópolis – onde venceu o Figueirense, na última quinta-feira – para São Paulo.
Espaço incorporado por HTML (embed)

O goleiro foi aplaudido pelos passageiros do voo e disse que não esperava pela convocação. “Não dá nem para acreditar. Esperava a convocação para a seleção olímpica, mas para defender a seleção principal? É uma sensação única, estou muito emocionado. Agradeço demais não só ao Tite e à CBF, mas a todos os que acreditaram em mim: Ponte Preta, minha família, meus amigos, a todos e a Deus”, afirmou Ivan, que tem 22 anos, ao site oficial do clube.
O goleiro conquistou o Torneio Maurice Revello, o tradicional Torneio de Toulon, Toulon com a seleção olímpica em junho. Tite explicou por que convocou o jogador para a equipe principal. “Estou chamando o Ivan dentro da ótica dos amistosos de usar atletas mais jovens para se consolidarem, trazer bons atletas no sentido de formação e de crescimento”.
HISTÓRICO
A convocação de Ivan, titular absoluto da Ponte Preta desde janeiro de 2018, fez com que o clube voltasse a ter um jogador na seleção brasileira após 17 anos. O último representante oriundo de Campinas na equipe nacional havia sido o atacante Washington em 2002.
O camisa 1 da Macaca foi convocado nesta sexta-feira para os amistosos contra Colômbia e Peru. As partidas serão realizadas nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.
Além de Ivan e Washington, a Ponte Preta já teve outro representante na seleção brasileira neste século: o volante Mineiro, em 2001, chamado pelo técnico Emerson Leão.
Em 2003, Ricardo Gomes convocou Alexandre Negri para a Copa Ouro da Concacaf, mas aquela seleção era formada por jogadores sub-23.





































































































































