Antes da Série C, volante do Tombense quer ir à decisão do Mineiro
No jogo de ida das semifinais, Gavião-Carcará venceu a Caldense por 1 a 0 e agora está rocado em avançar
No jogo de ida das semifinais, Gavião-Carcará venceu a Caldense por 1 a 0 e agora está rocado em avançar
Tombos, MG, 04 (AFI) – Contratado no início do ano junto ao Avaí, o volante Falcão busca disputar a sua primeira final com a camisa do Tombense. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a equipe enfrentará novamente a Caldense nesta quarta-feira, no Independência. Com a boa vantagem conquistada, o atleta reconhece que um passo importante foi dado para o time chegar na decisão do Campeonato Mineiro, mas ressalta também a boa campanha do adversário na competição. Sem deixar de lado, o foco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
“A Caldense fez uma boa campanha e conseguiu terminar na frente do Cruzeiro na fase de classificação. É uma boa equipe e que precisa ser respeitada. A nossa vantagem é importante e temos que saber usá-la no momento certo. O objetivo tem que ser igual ao do primeiro jogo, quando buscamos a vitória desde o primeiro minuto da partida. Será um jogo difícil, mas estamos preparados e vamos fazer de tudo para garantir uma vaga na final do estadual”.
CRESCIMENTO
Aos 22 anos, Falcão é uma das peças da histórica campanha do Tombense no Campeonato Mineiro. A equipe terminou a primeira fase na liderança geral e sofreu apenas uma derrota em 12 jogos até aqui na competição. Para Falcão, o trabalho que vem sendo desenvolvido no dia a dia dentro do clube é uma das receitas para o ótimo desempenho do time.
“O trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica é muito bom. Eu desde que cheguei consegui melhorar muito a minha condição física, principalmente com a ajuda do preparador Luíz Carlos Souza e do nutricionista Paulo Mullinari. É um grupo unido e que conta com um apoio muito bom fora das quatro linhas. O resultado do campo é apenas um reflexo de tudo isso”.
A Tombense estreia na Série C do Campeonato Braisleiro já neste próximo sábado (08), quando visita o Ituano, em Osasco, às 16h. Além das duas equipes, o Grupo B ainda tem Boa Esporte, Brusque, Criciúma, Londrina, São Bento, São José-RS, Volta Redonda e Ypiranga-RS.






































































































































