Antes com 100%, XV de Piracicaba chega a sete jogos sem vencer e pode "pipocar" de novo

Rebaixado no Campeonato Paulista em 2016, Nhô Quim passou a "pipocar" no Paulista A2 desde então

Rebaixado no Campeonato Paulista em 2016, Nhô Quim passou a "pipocar" no Paulista A2 desde então

0002050549203 img

Piracicaba, SP, 13 (AFI) – O torcedor já não aguenta mais, mas o XV de Piracicaba não cansa de estourar pipoca no Campeonato Paulista da Série A2. Esse milho, porém, tem gosto amargo, diferente daquele quentinho com sal ou manteiga. O Nhô Quim, que já esteve entre os líderes com aproveitamento de 100% na atual edição, chegou a sete jogos sem vitória e poderá “pipocar” pela quinta vez seguida.

Para se ter uma ideia, o XV de Piracicaba venceu os quatro primeiros jogos no Paulista A2 e liderou ao lado de Oeste e Água Santa. Os dois rivais, no entanto, já carimbaram o passaporte para as quartas de final. A invencibilidade do XV durou até a nona rodada, quando levou um coice do Burrão da Central e perdeu do Taubaté por 1 a 0.

XV vai

XV vai “pipocar”?

COICE!
E o coice acertou em cheio. Afinal, desde então, o time de Piracicaba não venceu mais. São sete partidas sem triunfar – com três empates e quatro derrotas, a última para o Osasco Audax por 1 a 0. O XV caiu para o sexto lugar com 20 pontos, a um da Portuguesa, primeiro rival fora do G8.

O Nhô Quim será eliminado na primeira fase em caso de derrota, aliado a empate do Velo Clube e vitórias de Red Bull Brasil e Portuguesa. Ou se empatar e Velo, RB Brasil e Lusa vencerem.

“PIPOCADAS”!
Rebaixado no Campeonato Paulista em 2016, no 17º lugar, o XV não conseguiu sair mais da Série A2. A partir daquele ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reduziu os participantes das suas três principais divisões de 20 para 16 clubes. Apenas dois passaram a subir à elite.

Em 2017, o XV ficou a dois pontos da degola. A partir de 2018, a “pipoca” virou presença garantida no Barão da Serra Negra. Classificado na quarta colocação, o XV foi eliminado na semifinal pelo Guarani. Em 2019, o time do interior avançou em quinto, mas voltou a cair na semi, agora, para a Inter de Limeira. Já no ano passado, o algoz foi o São Caetano na semifinal. Na oportunidade, o XV avançou em sexto.

XV ficou para trás. (Foto: Jorge Luis/Audax)

XV ficou para trás. (Foto: Jorge Luis/Audax)

Dependendo apenas das suas forças para chegar ao mata-mata, o XV de Piracicaba receberá o classificado Atibaia no sábado, às 15 horas, no Barão da Serra Negra. Será que vai ter pipoca?