Antes aliada, baixa umidade do ar vira inimigo no Jacaré
Brasília, DF, 18 (AFI) – Na véspera da partida do Brasiliense diante do Coritiba, o que mais foi comentado seria que a equipe do Distrito Federal pudesse usar a baixa umidade como arma para vencer os paranaenses.
Porém, ao final do jogo, com a vitória do Coritiba, o técnico René Simões declarou que reuniu seus jogadores na manhã da partida e comentou que “temos um time mais jovem que o do Brasiliense. Com este forte calor e a baixa umidade, poderemos vencê-los na velocidade”.
O técnico Givanildo de Oliveira, do Brasiliense, chegou a comentar a possibilidade de se alterar o horário das partidas em Brasília, fugindo do forte calor e baixa umidade.
O grupo titular do Brasiliense, além daqueles que entraram durante a partida diante do Coritiba, caso de Warley e Adrianinho, fizeram testes para a avaliação do condicionamento físico. Para o preparador físico Wellington Vero, os resultados desta avaliação, serão utilizados para determinar as ações à serem tomadas para cada atleta, afim de melhorar o desempenho físico.
Outro representante do Centro Oeste brasileiro, o Goiás, este pela série A, enfrentou o Náutico, no sábado, no estádio Serra Dourada. A preocupação dos pernambucanos também era com a baixa umidade e o forte calor. Porém, o técnico Roberto Fernandes, que já dirigiu o Vila Nova-GO, o Brasiliense e agora comanda o Náutico, acabou se utilizando da baixa umidade e calor para vencer os goianos, em pleno Serra Dourada, por 3 a 0.
Para a partida de sábado, 16 horas, em Ipatinga, o técnico Givanildo de Oliveira conta com o retorno do zagueiro Pedro Paulo, após cumprir punição. Já Allan Delon, que sentiu a contratura da coxa esquerda, está à disposição para o jogo com o time do Vale do Aço de Minas. O recém contratado Beto intensifica os trabalhos de melhoria do seu condicionamento físico.
Nesta terça-feira, trabalho com bola, no Serejão. Na quarta-feira, o coletivo apronto do time que enfrenta o Ipatinga. Na quinta-feira, viagem para Minas Gerais.
O Brasiliense ocupa quinta posição da Série B, com 40 pontos ganhos.
Confrontos
As equipes se enfrentaram por cinco vezes. O Brasiliense venceu três e ocorreram dois empates. Pela Copa do Brasil deste ano, empate em 2 a 2 no Serejão e vitória do Brasiliense, no jogo de volta, por 1 a 0 no Ipatingão. Pelo primeiro turno, vitória do Jacaré Brasiliense por 1 a 0, no Serejão.





































































































































