Ano novo, vida nova!? Guarani 2008 é completamente diferente
Campinas, SP, 10 (AFI) – Com quase dois meses de preparação, o Guarani já tem um esboço do time titular para a estréia no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, fora de casa. O técnico Roberval Davino vai dar preferência para os jogadores de sua confiança, e o torcedor pode esquecer aquele time que fracassou em 2007.
Da equipe que disputou a Série C, sob o comando de Carbone, apenas o zagueiro Xandão e o atacante Cris continuam como titulares. Danilo Silva, que retornou de empréstimo do São Paulo, realizou alguns jogos no torneio nacional e teve participação importante no acesso na Série A-2. De restante, somente cara nova e muita, muita incerteza.
No gol, Bruno Prandi, que trabalhou com Davino no Braga. Completando a zaga com Xandão e Danilo Silva, já que o treinador deve mesmo usar o esquema 3-5-2, o experiente Max Sandro, de 35 anos, tenta provar que ainda tem condição física para correr atrás dos atacantes.
As alas também são desconhecidas do torcedor: Maranhão, pela direita, e Jonatas, pela esquerda. No meio, um misto de Ituano com Barueri. Fabinho, João Paulo, Marcinho, Paulo Santos e Fábio Pinto disputam três vagas.
Andrezinho, recém-contratado junto ao Corinthians, formará a dupla com Cris, que, apesar da reformulação total, acredita em um bom desempenho do Bugre.
“A preparação está muito boa, estamos trabalhando desde dezembro e já vi uma melhora, tanto na condição física quanto na condição técnica. No entanto, não podemos parar, e temos que continuar trabalhando para realizar uma boa competição. Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas temos consciência de que podemos realizar uma grande campanha”, afirmou.





































































































































