Ânimos exaltados! Relembre as brigas mais marcantes do futebol brasileiro
As famosas brigas e discussões no futebol brasileiro já tiveram protagonistas como Neymar, Romário, Dunga, Bebeto, Valdivia, Renato Gaucho e Djalminha.
Paixão nacional, o futebol é um tradicionalmente um esporte de muito contato físico. Confira a lista do Futebol Interior com as maiores brigas entre companheiros do mesmo time.
Campinas, SP, 30 (AFI) – Paixão nacional, o futebol é um tradicionalmente um esporte de muito contato físico, Às vezes, na gana de querer ganhar uma partida, companheiros do mesmo time, com os nervos à flor da pele, se exaltam e acabam discutindo ou, até mesmo, chegando às vias de fato. A briga no treino do Grêmio nesta quarta-feira fez com que o Portal Futebol Interior fizesse uma seleção especial com as brigas mais marcantes entre jogadores do mesmo time no futebol.
Obina x Maurício (Palmeiras)

Na derrota contra o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico, em 2009, os jogadores palmeirenses se desentenderam em razão do gol do atacante gremista Rafael Marques. Os dois não chegaram a um acordo em quem teria falhado no gol do Grêmio e saíram na porrada logo após o término do primeiro tempo. O árbitro da partida expulsou os dois brigões e o Palmeiras terminou aquele jogo com nove em campo.
Neymar x Dorival Júnior (Santos)
Brigas entre jogador e técnico também são comuns no meio futebolístico.O maior astro da seleção brasileira atualmente também protagonizou uma discussão. Com os nervos à flor da pele, o craque discutiu o com então treinador santista por tê-lo proibido de bater um pênalti, sofrido pelo próprio Neymar. Indignado, o atacante esbravejou com o treinador, que não deixou barato e retrucou. Coincidentemente, o treinador foi demitido pouco tempo depois do episódio.
Lucas Coelho x Pará (Grêmio)
O caso mais recente de brigas entre jogadores do mesmo última aconteceu nesta última quarta, em um treino do Grêmio comandado pelo técnico Felipão. O atacante não gostou de uma entrada dura do lateral, conhecido por não aliviar dentro de campo, e foi pra cima de Pará com um soco. A briga não durou muito e logo os ânimos foram acalmados.
Dunga x Bebeto (Seleção Brasileira)
Discussões e brigas envolvendo jogadores da seleção brasileira também são comuns no futebol. Talvez uma das mais emblemáticas tenha sido a discussão ríspida entre o atual técnico da seleção canarinho e o atacante Bebeto. A discussão aconteceu na Copa de 98, contra o Marrocos em razão do então capitão do Brasil não ter ficado satisfeito com o atacante por não ter ajudado a marcar. O atual treinador ainda deu uma cabeçada no em Bebeto depois de discutir.
Bruno x Valdivia (Palmeiras)
Outra caso envolvendo jogadores do Palmeiras ocorreu neste ano, em um treino comandado já pelo atual treinador Dorival Júnior. Mas, desta vez, houve apenas uma discussão mais acalorada entre os jogadores e eles não chegaram a brigar de fato porque os companheiros logo trataram de separar os dois.
Djalminha x Renato Gaúcho (Flamengo)
Bastante conhecidos pelo grande futebol que jogavam, os dois polêmicos jogadores não gostavam de levar desaforo pra casa. A famosa briga entre o atual treinador e o ex-atacante ocorreu em um clássico contra o Fluminense pelo fato de Djalminha não ter gostado da forma como Renato Gaúcho foi cobrá-lo. Os dois trocaram empurrões dentro de campo e, logo depois, saíram aos vestiários fazendo ameaças um contra o outro.
Andrey x Romário (Fluminense)
Além da facilidade extrema em marcar gols, Romário também se notabilizou por falar o que pensava e pelas polêmicas dentro e fora de campo. Quando defendia o Fluminense, em um jogo contra o São Paulo, no Morumbi, o atual senador do Rio de Janeiro atravessou todo o campo para tirar satisfações com o zagueiro. Romário deu uma bronca e meteu a mão no rosto de Andrei, que sequer reagiu.
Lúcio x Roger (Seleção Brasileira)
Outra agressão entre jogadores da seleção brasileira que não pode deixar passar ocorreu em um jogo das Olimpíadas em 2000. Na ocasião, o agora zagueiro do Palmeiras acertou uma cabeçada no hoje comentarista esportivo. O defensor deu sorte pois o juiz não viu o lance e a agressão saiu impune.
Gravesen x Robinho (Real Madrid)
Não é só no futebol brasileiro que acontecem brigas e discussões. Quando jogava pelo Real Madrid, o rei das pedaladas se desentendeu com Gravesen por ter recebido uma entrada forte do volante dinamarquês em um treino. Robinho não gostou da entrada e os dois trocaram socos e pontapés. Ambos foram expulsos do treino pelo então treinador do Real, Fábio Capello,
Marquinhos x Tevez (Corinthians)
Principal atacante do estrela elenco corinthiano de 2005, Tevez ficou na memória do torcedor do Timão não só pelos vários gols. Em um treino do time do Parque São Jorge, que sagrou-se campeão brasileiro daquele ano, o argentino trocou socos e chutes com o contestado zagueiro Marquinhos, pouco lembrado pelo seu futebol.





































































































































