Animal tem pena de prisão mantida pela Justiça. Confira!

edmundo 0010 130São Paulo, SP, 27 (AFI) – Foi mantida nesta quarta-feira a decisão que negou a suspensão condicional do processo do atacante do Palmeiras, Edmundo (foto). O jogador foi condenado à pena de quatro anos e meio de prisão pela morte de três pessoas em um acidente de carro ocorrido, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, em dezembro de 1995.

Edmundo, 36 anos, pretendia reduzir a pena para “apenas” um ano e quatro meses, fator que o possibilitaria a suspensão condicional da pena. Só que o ministro Arnaldo Esteves Lima, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou os embargos propostos pela defesa.

Mesmo com mais um recurso negado, o atacante só será preso após a decisão final do caso transitar em julgado, ou seja, quando todos os recursos em defesa do atacante tiverem esgotados.

O Animal foi condenado em março de 1999 pelas mortes de Joana Maria Martins Couto, Alessandra Cristini Pericier Perrota e Carlos Frederico Brites Tinoco Pontes. Além disso, ele também foi condenado pelas lesões corporais provocadas em Roberta Rodrigues de Barros, Débora Ferreira da Silva e Natasha Marinho Ketzer.

Dentro dos gramados, Edmundo também está com problemas, só que menores. O atacante está com uma lesão no tornozelo esquerdo e está de fora do clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, dia 30, ás 18h10, no estádio do Morumbi, em São Paulo.