Andres Sanches picado pela mosca azul
Andres Sanches picado pela mosca azul
O Corinthians perdeu a chance de recuperar definitivamente sua crise e voltar a navegar por águas límpidas e tranqüilas. Tudo porque o candidato Andrés Sanches (foto), que sempre considerei um paraquedista, foi picado pela mosca azul e devido sua enorme vaidade não aceitou a proposta de bom senso feita por seus adversários políticos. A proposta era simples: todos abririam mão de suas candidaturas em favor de um candidato único e de consenso. Este candidato dirigiria o clube até 2009 quando, já sob o regime dos novos estatutos que o Conselho Deliberativo deve votar nos próximos dias, um novo presidente seria eleito e uma nova era se abriria para o mais popular clube de futebol de São Paulo.
Como Andrés Sanchez não abriu mão de ser candidato, a briga pela presidência voltou a ser prioridade para os vários grupos em que o clube se dividiu e, no final das contas, qualquer candidato que venha a ser eleito, não haverá clima para que ele faça um bom trabalho. Tudo porque a vaidade superou o bom senso. O interesse pessoal prevaleceu sobre o interesse coletivo, o interesse do clube. Em razão disso, ninguém deve esperar muito do novo presidente do Corinthians. Ele pode até ter boas idéias, mas com tanta divisão entre associados e conselheiros, será muito difícil fazer uma boa administração. O Corinthians perdeu o bonde da história, e pode pagar muito caro por isso. E André Sanchez ainda se diz um apaixonado pelo Corinthians. Imaginem se não fosse.
Curtas
*JÁ QUE não houve consenso, melhor candidato à presidência do Corinthians é Paulo Garcia. É competente, tem dinheiro e é extremamente honesto. Tem bagagem suficiente para assumir e recuperar o clube. Tomara assuma.
*JÁ DISSE aqui que o atual elenco do Corinthians é muito fraco. Em razão disso, tenho fortes dúvidas em afirmar que só pelo peso de sua camisa, o Timão vai conseguir se salvar do rebaixamento.
*PARA que isso aconteça, será fundamental que Nelsinho Baptista tenha a humildade de colocar seu time na retranca e jogue como time pequeno. Empatou, ta bom. Ganhou por 1 a 0, melhor ainda. Só não dá perder três ´pontos nos jogos que ainda faltam.
*ASSIM que o campeonato terminar, nova diretoria alvinegra deve definir logo quem será o técnico em 2008. Em seguida, deve discutir com ele futuras contratações.
*QUANTO o atual elenco o ideal é fazer uma boa limpeza. Fosse eu e mandaria oitenta por cento dos atuais jogadores embora.
*ENTRE os que ficariam certamente estará o goleiro Felipe. Esse é o único que merece respeito pelo futebol que joga. É um dos melhores do País na posição. Merece até aumento.
*JÁ OS chamados veteranos como Ricardinho e Vampeta, eu os dispensaria. São ex-jogadores. Não tem mais competência para defender um clube do tamanho do Corinthians.
*ALBERTO DUALIB não deve comparecer as eleições do Corinthians. Mas deverá pedir a seus familiares que cumpram sua obrigação de votar.
*NESI CURI por sua vez tem ligado para uma porção de conselheiros pedindo voto para Andrés Sanchez. Ele só não sabe que, quando pede voto, só atrapalha. Ninguém quer saber de seguir indicação sua.
*ROQUE Citadini não será candidato. Nem Rubens Approbato Machado. Ambos, no entanto, devem apoiar Paulo Garcia.
*APLICAÇÃO do time do São Paulo chega a emocionar. Mesmo desgastados pela guerra diante do Boca, titulares do Tricolor deram o sangue contra o Inter, em Porto Alegre. E conseguiram vencer. De virada. Isso é que é garra.
*MUITO BOA a comissão técnica do São Paulo. De Murici Ramalho ao preparador físico Carlinhos Neves, passando pelos fisioterapeutas, massagistas, roupeiros e adjacentes. Hoje ela é a melhor do Brasil.
*SÃO PAULO já faz contatos para contratar reforços com vistas a 2008. Vem gente boa por aí. Problema será a janela européia em dezembro. Será difícil segurar jogadores como Breno, Miranda e Alex Silva.
*JUVENAL Juvêncio caminha tranqüilo para sua reeleição. No São Paulo não há ninguém hoje em dia com seu cacife eleitoral. Pode até ser candidato único. Está fácil, fácil.
*DIRETORIA do Palmeiras deveria renovar já o contrato de Caio Junior. Deixar para depois pode dar problema. Já tem clube grande de olho nele. Cuidado, Gilberto Cipullo.
*CHEGUEI a seguinte conclusão: o elenco do Palmeiras é bastante limitado. Faltam principalmente atacantes. Nenhum dos atuais merece ser titular.
*NO ATUAL elenco destaco Diego Cavalieri, Dininho, Nem, Pierre, Valdívia e Caio (que ainda é jovem mas deve crescer). Faltam pelo menos quatro ou cinco bons valores para reforçar a equipe em 2008.
*HÁ QUEM ainda acredite no Edmundo. Não é o meu caso. Considero o Animal em fim de carreira. Não dá mais para apostar nele como titular no ano que vem. Falta-lhe condição física para continuar no elenco.
*OUTRO que eu dispensaria sem medo de errar é o goleiro Marcos. Ele tem sérias limitações físicas. Ganha alto salário que não é justificado (porque não joga). Diante disso, o melhor a se fazer é libera-lo. Mesmo porque, só museu vive do passado.
*PODEM escrever. Wanderley Luxemburgo não fica no Santos. Ele tem contrato até dezembro e, depois disso, vai embora.
*PRINCIPAL motivo para seu afastamento: ele ganha demais, exige demais e não conquista quase nada. Em dois anos no clube ganhou dois Paulistões, que já não representam quase nada.
*NÃO GANHOU Brasileiros nem Libertadores. Justamente o que o torcedor santista mais quer. Marcelo Teixeira não está mais disposto a pagar 500 mil paga ganhar apenas Campeonatos Paulistas.
*DIZEM que o Atlético Mineiro, que faz cem anos em 2008, está disposto a pagar uma nota para ter Luxemburgo. Que ele vá em paz. No Santos seu tempo já acabou.
*INDEPENDENTE da saída de seu treinador no final do ano, acho que o Santos vai se classificar para a Libertadores. Para dirigir o time em 2008 falam em Leão. Mas tem muita gente que não gosta dele na Vila.
*PORTUGUESA tem boas possibilidades de garantir vaga na série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Basta ganhar todas em casa e beliscar mais alguns pontos fora. Força, Benazzi.
*JÁ A PONTE me parece fora dessa briga. Seu elenco perdeu o rumo. Sua diretoria, também. Agora, só no ano que vem.
*CONVERSEI com o presidente Leonel Martins de Oliveira, do Guarani. Ele deve ser candidato à reeleição. Tomara. Com ele no comando acho que o Guarani reage. Problema é cair nas mãos dos paraquedistas que existem por aí.
*MEUS aplausos as meninas do Brasil que foram vice campeãs mundiais na China. Elas jogaram demais. Merecem boa recompensa da CBF.





































































































































