Palmeiras aposta no entrosamento rápido de Andreas Pereira para Libertadores
Meia faz seus primeiros gols pelo Verdão e empolga a torcida antes do confronto com o River.
Reforço do Palmeiras, Andreas Pereira faz dois gols no 4 a 1 sobre o Fortaleza e vira peça-chave antes do duelo decisivo na Libertadores.
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras contou com grande atuação de Andreas Pereira na goleada por 4 a 1 diante do Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão 2025, no Allianz Parque. O meio-campista marcou duas vezes e foi um dos principais nomes da partida, mesmo com apenas 117 minutos somados em três jogos pelo clube.
Apesar do pouco tempo em campo, Andreas caiu nas graças da torcida alviverde. O meia já havia se destacado na estreia como titular contra o River Plate, na Libertadores, ao dar assistência para Gustavo Gómez, mostrando que chegou para ser fundamental no esquema de Abel Ferreira.
PALMEIRAS TREINA SOB FORTE CHUVA DE OLHO NO RIVER PLATE
ANDREAS PEREIRA NO PALMEIRAS
O jogador de 29 anos, ex-Fulham, desembarcou recentemente na Academia de Futebol, mas não precisou de muito para se adaptar. Abel Ferreira reconhece o entrosamento rápido do reforço: “Por que o Andreas chegou e parece que as coisas funcionam? Porque ele conhece isso, não vou ensinar nada agora.”
Contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), Andreas foi pensado inicialmente como substituto de Richard Ríos. Porém, tem atuado mais avançado, aproveitando o bom momento de Lucas Evangelista. Na goleada sobre o Internacional, já havia participado por 28 minutos, mostrando serviço logo de início.

PALMEIRAS BUSCA SEMIFINAL DA LIBERTADORES
Na partida contra o Fortaleza, Andreas entrou aos 30 minutos do segundo tempo, acertou seis passes, errou dois, finalizou duas vezes e marcou em ambas. A atuação reforça a impressão de que o novo camisa 8 está completamente ambientado ao futebol brasileiro.
Com o Verdão buscando vaga na semifinal da Libertadores contra o River Plate nesta quarta-feira, Andreas já desponta como um dos pilares do elenco para a decisão no Allianz Parque. Abel Ferreira sinaliza que seu time ideal pode contar com Evangelista, Andreas, Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque, os cinco que entraram juntos na reta final do último duelo.






































































































































