Cria do Corinthians brilha e crava futuro: “Antes de sair daqui eu quero ganhar um título"
André relembra desafios da base e projeta futuro no profissional.
Jovem André marca seu primeiro gol pelo Corinthians e relembra trajetória da base até a estreia no profissional.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Corinthians ganhou um novo brilho no elenco: o jovem André, de apenas 19 anos, balançou as redes pela primeira vez como profissional. O meio-campista, que estreou recentemente no time de cima, marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol e tem chamado atenção da Fiel Torcida pelo talento e pela história de superação no clube.
Natural do Capão Redondo, zona sul paulistana, André enfrentou muitos perrengues para treinar na base do Corinthians. Dependia de caronas de familiares e conhecidos para atravessar a cidade, encarando viagens longas e até almoçando no caminho para não perder a hora dos treinos.
“Já teve tanta gente que me levou: amiga da minha mãe, minha avó, amiga dela… pegava metrô, trem, levava quase duas horas. Eu almoçava no caminho para o treino. E depois tinha que esperar o horário de pico passar para voltar para casa, senão (o transporte) era muito, muito lotado”, relembrou o atleta.
CORINTHIANS
Torcedor do Timão desde pequeno, André chegou ao Terrão aos 10 anos após ser observado em uma goleada sofrida por sua equipe: 20 a 1.
Mesmo com a derrota, chamou a atenção e foi convidado para avaliação. Passou por várias posições nas categorias de base – de lateral a atacante – até se firmar como volante, posição onde se sente mais à vontade.
Inspirado por nomes como Paul Pogba e o ex-volante Elias, André conta que prefere atuar como segundo volante, vestindo a tradicional camisa 8. Apesar das comparações com Pogba, ele acredita que a semelhança para por aí:
“De fisionomia não acho que parece. O estilo de correr, a passada larga parece um pouco, mas acho que só isso”.
GOL, SONHOS E OBJETIVOS NO TIMÃO
Com a notícia de que treinaria entre os profissionais, André logo renovou contrato, teve reajuste salarial e fez sua estreia pelo Brasileirão. O primeiro gol saiu diante do Mirassol, aumentando sua visibilidade e o número de seguidores nas redes sociais.
Apesar da crescente fama, o garoto afirma que sua rotina segue simples e o foco continua nos sonhos pessoais e familiares.
“Eu já consigo ajudar minha mãe financeiramente, mas ainda tenho a meta de aposentá-la”, destacou.
O maior objetivo do jovem é disputar uma Copa do Mundo, mas antes disso, quer levantar um título com a camisa do Corinthians.
“Antes de sair daqui eu quero ganhar um título no Corinthians. Vai ser um sonho realizado!”.






































































































































