Anderson Talisca deve trocar Bahia por Benfica-POR
Promessa do Esquadrão foi apelidada de Yaya Talisca em alusão ao marfinense Yaya Touré
Na edição desta quarta-feira, o jornal português A Bola noticiou que o meia Anderson Talisca, de 20 anos, está negociando sua transferência do Bahia para o Benfica.
Salvador, BA, 02 (AFI) – O Benfica-POR está próximo de aumentar seu esquadrão brasileiro para a temporada 2014-2015. Na edição desta quarta-feira, o jornal português A Bola noticiou que o meia Anderson Talisca, de 20 anos, está negociando sua transferência do Bahia para o atual campeão de Portugal.
Na manchete, o diário lusitano destaca uma declaração do jogador que dá o negócio praticamente como certo: “Benfica é enorme, jogarei com alegria”, teria dito o meia. O assunto também foi repercutido em outros veículos do país, como o jornal Record e site Mais Futebol.
Esta não é a primeira vez que o nome de Anderson Talisca é veiculado a uma possível transferência. Na segunda-feira, o jogador também foi especulado como possível reforço da Udinese, que disputa a primeira divisão italiana. O clube tentou levá-lo já no início do ano.
Natural de Feira de Santana, no interior baiano, Anderson Talisca foi promovido aos profissionais do Tricolor em 2013. Desde que passou a atuar no time principal, foram 68 partidas pelo Esquadrão, com 11 gols anotados. Ele vinha sendo um dos destaques no início do Brasileirão, além de ser eleito o melhor do Campeonato Baiano.
Além de atuar como meia, o jogador também já foi utilizado como volante e como atacante. Sua facilidade para atuar de uma área a outra – função denominada na Europa de Box-To-Box – e também seu porte físico (1,88m de altura) renderam o apelido de Yaya Talisca, em alusão ao meia da Costa do Marfim e do Manchester City Yaya Touré.
No Benfica, Anderson Talisca teria um ambiente ideal para se adaptar. Afinal, o clube conta, até agora, com nada menos que sete brasileiros. Os últimos a chegarem foram o lateral-direito Luís Felipe (ex-Palmeiras), o zagueiro César (ex-Ponte Preta) e o atacante Derley (ex-Marítimo-POR). Eles se juntam aos zagueiros Luisão e Jardel, ao lateral-esquerdo Djavan e ao atacante Lima.





































































































































