Anderson Nicolau comemora título da Iraq Premiere League
Al-Shorta foi campeão iraquiano mesmo após a derrota para o Naft AL Junnoob por 2 a 0
Al-Shorta foi campeão iraquiano mesmo após a derrota para o Naft AL Junnoob por 2 a 0
Campinas, SP, 19 (AFI) – O Preparador físico, Anderson Nicolau, conquistou feito histórico ao levantar a taça da Iraq Premiere League com o Al-Shorta junto com o técnico Lorival Santos. Um dos integrantes da comissão técnico do ex-treinador do Corinthians, deixou para trás as dificuldades que encontrou no Betim para ser feliz em Bágda.
Anderson Nicolau não teve vida fácil no clube mineiro. Chegou a ficar dez meses sem receber um salário sequer. A frente do Betim estava o presidente Itair Machado, principal responsável pelo rebaixamento da equipe à Série D do Brasileiro por uma dívida com o The Strongest da Bolívia.
“Quando falei para minha família que iria trabalhar em Bagdá, no Iraque, todo mundo ficou preocupado Mas, vivemos numa região pacífica e, aos poucos, o país está se reorganizando. Isso é bom para a população, como também para os clubes de futebol. O iraquiano gosta muito de futebol e vimos isso durante essa temporada”, afirmou o preparador físico, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Na comissão técnica do Al-Shorta, Nicolau comemorou o título, mesmo com a derrota da sua equipe para o Naft AL Junnoob por 2 a 0, onde atuou por boa parte do tempo com dois jogadores a menos. Terminou assim na liderança dom 49 pontos, um a menos do que o Erbil. Completando a tabela estão, Baghdad (40), Alquwa Aljawiya (37), Naft Al Jnoob (36), Al-Zawraa (33), Duhok (31), Al-Talaba (31), Al Naft (30), Zakho (29), Al Minaa (28), Al Karkh (25), Naft Misan (24), Karbalaa (16), Al Najaf (16) e masafi Alwasat (14).
“Missão dada é missão cumprida. Entramos para a história do futebol iraquiano. Somos os primeiros brasileiros aqui e já conquistamos o título da Iraq Premiere League. Estou muito feliz com essa oportunidade e agradeço a Deus por tudo que estou passando. Mostramos que quando um trabalho é feito com seriedade, ele dá resultado”, finalizou.
Após a conquista, Anderson Nicolau deve voltar ao Brasil para aproveitar as férias com seus familiares. Seu futuro deve ser definido apenas após a disputa da Copa do Mundo





































































































































