Ancelotti explica ausência de Neymar na seleção: 'Não precisamos testar'
Jogador apareceu na pré-convocação, mas não foi incluído na lista final do treinador italiano
Ancelotti não convoca Neymar para os próximos jogos da seleção brasileira e retorno do craque é adiado
Campinas, SP, 25 – Carlo Ancelotti mais uma vez não convocou Neymar para a seleção brasileira. O treinador não deixou claro, mas indicou que a razão da ausência do atacante da lista que divulgou nesta segunda-feira é o edema na coxa que o jogador sofreu na semana passada durante treinamento do Santos.
“Neymar teve um pequeno problema na última semana”, constatou. “Não precisamos testar o Neymar. Todos o conhecem, a comissão, a seleção, o torcedor. Neymar tem, como todos os outros, que chegar a uma boa condição física para ajudar a seleção a fazer as coisas bem, a tentar fazer o melhor na Copa do Mundo”, completou o italiano, esforçando-se para falar português.
FORA NOVAMENTE
Neymar estava na lista larga de Ancelotti, de mais de 50 nomes, mas não foi incluído na relação com 23 atletas divulgada pelo treinador nesta segunda-feira. O treinador italiano foi perguntado duas vezes sobre o astro do Santos e se mostrou mais enfático quando citou a importância que dá às condições físicas dos atletas na hora de escolher a relação final.
“Um critério muito importante que a comissão técnica considera é o aspecto físico. Um jogador que defende a seleção brasileira tem que estar bem fisicamente. É um critério muito importante para nós”, enfatizou.
“Há muita concorrência em várias posições. Se o jogador não está 100% não vejo problema em chamar outro”.
MAIS DETALHES
O técnico disse não ter conversado nem com Neymar nem com outros jogadores ausentes da lista. “Não preciso chamá-los para dar essas explicações. Não sei se o Neymar tem meu número, creio que sim”.
O camisa 10 faz tratamento depois de sentir desconforto muscular na coxa na última quinta-feira. Ele já não enfrentaria o Bahia no domingo porque estava suspenso. Ancelotti estava em um dos camarotes da Arena Fonte Nova e viu a vitória do time baiano por 2 a 0.
SELEÇÃO EM CAMPO
O italiano fez sua segunda convocação desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Eles foram chamados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile, no Maracanã (dia 4), e Bolívia, em El Alto (dia 9).
“Esses dois jogos são os últimos das Eliminatórias. Então, precisamos terminar bem essa fase de classificação. Pessoalmente, eu estou contente com o ambiente, um ambiente positivo na seleção”, afirmou.
Noticias Relacionadas
-
Seleção Brasileira
Dois jogos do Brasil estão no top-5 de maior procura na Copa do Mundo de 2026
13/12/2025 -
Seleção Brasileira
Luxemburgo acredita que Ancelotti levará Neymar para a Copa
12/12/2025 -
Seleção Brasileira
Brasil perde para a Alemanha nas quartas do Mundial feminino de handebol
09/12/2025 -
Seleção Brasileira
Militão sofre nova lesão, desfalca Real Madrid e preocupa Ancelotti
08/12/2025






































































































































