Ancelotti explica ausência de Montoro no Botafogo: 'Não tinha força'
Jogador não foi utilizado contra o Vasco na Copa do Brasil por conta de um problema gastrointestinal
Davide Ancelotti explica porque não utilizou o meia Álvaro Montoro no clássico, mesmo com o atleta no banco de reservas
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil após empatar com o Vasco por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos e perder na disputa por pênaltis. A não utilização do meia Álvaro Montoro foi um dos pontos que chamou a atenção na equipe. O jogador, que chegou a acumular partidas como titular depois do Mundial de Clubes, esteve no banco de reservas e não chegou a ser acionado no confronto.
EXPLICAÇÃO
Em entrevista concedida após o duelo, o técnico Davide Ancelotti explicou a ausência de Montoro no clássico. O comandante informou que ele teve um problema gastrointestinal e não teve condições de entrar em campo, embora fosse uma das opções disponíveis no banco de reservas. Ele também falou sobre a ausência do volante Danilo entre os titulares.
“O Montoro teve um problema gastrointestinal, de vômito, não tinha força para jogar. O Danilo também foi mais uma questão física, pois teve um problema na última sexta-feira e não treinou na quarta-feira. Era arriscado utilizar ele no clássico.”
ESCALAÇÃO
Sem contar com Montoro, o Botafogo entrou em campo com Jeffinho entre os titulares. O atleta teve atuação apagada e não conseguiu ter sucesso nas tentativas de passar pela defesa vascaína. Santi Rodríguez também foi utilizado, mas não fez a diferença.
Savarino, um dos destaques do setor ofensivo, começou no banco por conta do desgaste na Data Fifa, já que foi convocado para defender a seleção venezuelana. Joaquín Correa, um dos reforços anunciados na janela de transferências para o Mundial de Clubes, apareceu entre os onze iniciais e também não correspondeu às expectativas.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta por cima após eliminação, o Botafogo enfrentará o São Paulo neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Morumbis e terá início às 17h30.
O Glorioso é o quinto colocado do campeonato nacional, com 35 pontos, enquanto o time treinado por Hernán Crespo ocupa a sétima posição com 32 pontos.






































































































































