Ancelotti vai acompanhar Bahia x Santos de olho em possíveis convocados

Treinador da Seleção visita Salvador e observa atletas para a próxima convocação.

Técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti estará na Fonte Nova para analisar Bahia x Santos.

Carlo Ancelotti. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Carlo Ancelotti. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Salvador, BA, 20 (AFI) – O Bahia recebe o Santos neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão, e o duelo contará com a presença ilustre de Carlo Ancelotti nos camarotes da Arena Fonte Nova. O técnico da Seleção Brasileira desembarca na capital baiana no próprio dia do jogo, de olho em possíveis nomes para a próxima convocação.

A visita de Ancelotti faz parte de sua rotina de observação pelo futebol nacional. Antes de marcar presença em Salvador, ele acompanha Internacional x Flamengo no Beira-Rio, pela Libertadores. O treinador busca analisar de perto estádios, torcidas e, principalmente, o desempenho dos atletas que podem pintar na lista da Seleção.

BRASILEIRÃO E SELEÇÃO BRASILEIRA

O último compromisso de Ancelotti nas arquibancadas foi Atlético-MG x Grêmio, pela 20ª rodada, na Arena MRV. Ao lado de dirigentes, ele observa nomes como Jean Lucas, titular do Bahia, e Gabriel Brazão, goleiro em destaque no Santos, ambos na pré-lista para as Eliminatórias Sul-Americanas diante de Chile e Bolívia, em setembro.

Jean Lucas vive grande fase como titular absoluto do Bahia, atualmente no G4 do Campeonato Brasileiro. Já Brazão, mesmo com o Peixe brigando na parte de baixo da tabela, segue como um dos principais destaques do time paulista.

POSSÍVEIS NOMES NA CONVOCAÇÃO

A convocação oficial da Seleção Brasileira acontece na próxima segunda-feira, mas já circulam alguns dos nomes que podem ser chamados por Ancelotti. Entre os goleiros, aparecem Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians). Na zaga: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira e Léo Ortiz (ambos do Flamengo).

Os laterais cotados são Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo). No meio, além de Jean Lucas (Bahia), estão Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo) e Matheus Pereira (Cruzeiro). O ataque pode contar com Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo).