Anápolis vence a 3ª na Série C e deixa Z-4 após 10 rodadas
Vice-campeão goiano em 2025 superou Figueirense em pleno Orlando Scarpelli e abre dois pontos de vantagem para a zona
O Anápolis chegou a três vitórias em cinco rodadas sob o comando de Gabardo Júnior, e se aproximou de atingir a manutenção na Série C
Anápolis, GO, 28 (AFI) – Com a vitória por 2 a 1 pra cima do Figueirense, no Orlando Scarpelli, conquistada neste domingo (27), o Anápolis deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Galo da Comarca conquistou o feito depois de dez rodadas consecutivas dentro da zona vermelha. Com o resultado, garantiu dois pontos de vantagem para o Z-4, mesmo com a 14ª rodada ainda em andamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ANÁPOLIS FORA DO Z-4 APÓS DEZ RODADAS
Anteriormente, o Anápolis só havia concluído uma rodada longe das últimas quatro posições em outras duas oportunidades: logo após a estreia, quando empatou com o CSA em 1 a 1, e na terceira rodada, quando ficou no 0 a 0 com o Floresta, e com dois pontos se estabeleceu na 16ª colocação.
Sob o comando do técnico Gabardo Júnior, o Galo ensaia sua manutenção na Série C para 2026. Isso porque o time chegou a 16 pontos graças à terceira vitória, e se aproximou da pontuação-alvo, que é 21, com cinco jogos ainda remanescentes.
O treinador assumiu o Anápolis na décima rodada, logo de cara estreando com revés para o São Bernardo por 3 a 0. Desde então, só foi derrotado pelo líder Caxias, por 1 a 0, além de outras três vitórias: 1 a 0 no Itabaiana, 2 a 0 no Guarani e agora 2 a 1 diante do Figueirense.
SÉRIE C
Com o novo comandante somando 60% de aproveitamento, o Tricolor alcançou a 13ª posição na tabela da Série C.
Pela 15ª rodada, o Anápolis faz confronto direto com o Confiança somente na próxima segunda-feira (04), a partir das 19h30, na Arena Batistão, em Aracaju.






































































































































