BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Anápolis se apega em erro de fato para vencer Guarani no STJD

É voz corrente que não vai dar em nada o julgamento do recurso do Guarani nesta sexta-feira no STJD com pedido de anulação de jogo.

O jurídico do Guarani alegou ter ocorrido erro de direito que teria favorecido o clube goiano, pois atuou durante um minuto e meio com 12 jogadores.

SÉRIE C - 2025
Guarani não deve cair causa, mas pode desistir da ação.

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 4 (AFI) – É voz corrente que não vai dar em nada o julgamento do recurso do Guarani nesta sexta-feira, com pedido de anulação daquela partida em que foi derrotado pelo Anápolis por 2 a 0.

Sim, é apenas uma percepção.

O jurídico do Guarani alegou ter ocorrido erro de direito que teria favorecido o clube goiano, pois atuou durante um minuto e meio com 12 jogadores.
_____________________

GUARANI PODE DESISTIR DA AÇÃO
____________

No caso em questão, o atacante João Caleri, do Anápolis, que deveria ter sido substituído, continuou um pouco mais em campo.

Por que não vai dar em nada?

É preciso creditar ao GE-Anápolis matéria bem fundamentada, citando que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF ‘tem como base anular partidas apenas em casos de erros de direito (erros de regra ou interpretação), e não de fato (erros de percepção)’.

COBERTURA COMPLETA DO DÉRBI 211
Guarani inaugura camarote de luxo e pode ter Davi Braz;

Ponte Preta faz treino ao lado da torcida e terá volta de volante.
CONFIRA TUDO!

ERROS DE FATOS

No desenrolar do texto, é feita a distinção sobre erros de direito e erros de fatos.

Erros de direito ocorrem quando uma regra é aplicada de forma incorreta, ou não é aplicada quando deveria.

Erros de fato são distorções da realidade causadas por limitações dos sentidos humanos.

E acrescenta que o STJD não costuma anular partidas por esses erros.

CASO DA PONTE PRETA

O GE-Anápolis lembra até do jogo entre Ponte Preta e Aparecidense, pela Copa do Brasil de 2019.

Na ocasião, em jogo tumultuado, a Ponte Preta havia chegado ao empate nos minutos finais, mas o gol foi anulado pela arbitragem, devido confusão no gramado.

Como a Ponte Preta recorreu ao STJD, durante a votação, os primeiros quatro votos foram para a impugnação do recurso, mas na sequência ocorreu a reviravolta e a partida foi anulada.

RECORDE DE PÚBLICO

Entre bugrinos, o pensamento é exclusivamente sobre o dérbi deste sábado, tanto que a previsão é recorde de público no Estádio Brinco de Ouro, nesta temporada, que se aproxime de 20 mil torcedores.

————-

VENDIDOS 14 MIL INGRESSOS
———

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Zagueiro Roque Júnior, sucesso no Palmeiras, Seleção Brasileira e futebol do exterior, é o personagem focalizado nesta semana na coluna de áudio Memórias do Futebol.

Para acessá-la, click no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.