Anápolis deixa Z-4 e Gabardo celebra 4ª vitória em sete rodadas

Treinador chegou a 12 pontos conquistados nos 21 que disputou, dando largos passos para garantir a manutenção

Anápolis
Galo da Comarca venceu o Brusque (Foto: @dutrafotos)

Anápolis, GO, 11 (AFI) – Há sete rodadas comandando o Anápolis, o técnico Gabardo Júnior chegou a quatro vitórias e deu mais um grande passo rumo à manutenção na Série C do Brasileirão pra 2026. Desta vez, o resultado positivo aconteceu em cima do Brusque, candidato à classificação, no Jonas Duarte, por 2 a 1.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Nessa divisão os jogos são todos parelhos, fizemos alguns jogos melhores, nesse (jogo) tivemos que competir muito, conseguimos, e acho que fomos premiados pela entrega e dedicação do dia a dia

Gabardo Júnior

“Foi um bom jogo, a gente faz a leitura que precisava dos três pontos, conquistamos três vitórias em casa desde a nossa chegada, futebol é difícil vencer, muito parelho, é comemorar e já começar de novo o trabalho”, completou o treinador.

ANÁPOLIS PERMANECE?

Depois de atravessar as primeiras nove rodadas em jejum sem vitórias na Série C, o Anápolis anunciou Gabardo Júnior buscando uma solução, e virou a chave na divisão, com 57% de aproveitamento nas sete rodadas seguintes.

Mesmo lanterna e virtual rebaixado, o Galo da Comarca somou resultados positivos contra Itabaiana, Guarani, Figueirense e agora Brusque, além das derrotas para São Bernardo, Caxias e Confiança, trio candidato a G-8.

SÉRIE C

Com 19 pontos e na 14ª colocação, o Tricolor do Alto da Boa Vista tem dois pontos de vantagem para o Z-4, com o rodada ainda em andamento, e neste momento também dois pontos do G-8, com três jogos restantes.

Pela 17ª rodada, o Anápolis volta a campo visitando o Náutico no Estádio dos Aflitos, no domingo (17), às 19h. Em seguida, o Galo encara Londrina e Botafogo-PB.