Anápolis 2 x 0 Guarani - Bugre só assiste e Galo pula pra 17º
Bugre entrou em campo modificado, foi pouco criativo e viu o Galo da Comarca definir no 1º tempo, com Kadu e André
O Guarani visitou o Anápolis no Estádio Jonas Duarte, e foi derrotado por 2 a 0 para o lanterna da Série C
Anápolis, GO, 21 (AFI) – Com atuação que relembra o Guarani lanterna do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bugre foi derrotado pelo Anápolis nesta segunda-feira (21), por 2 a 0, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, durante o complemento da 13ª rodada. Kadu e André marcaram os gols da equipe goiana.
O resultado tirou o Galo da Comarca da última colocação, pulando para a 17ª posição, agora com 13 pontos, mesma pontuação do Confiança, primeiro clube fora do Z-4. O Guarani estacionou no 12º lugar, com 16 pontos.
RÁDIO FI
A Rádio FI acompanhou AO VIVO o confronto que teve narração de Daniel Farias, comentários de Daniel Rinaldi e reportagens de Pedro Lino. A mesa de som ficou sob responsabilidade de Eduardo Rodrigues.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
COMEÇOU PEGADO!
O jogo começou quente antes mesmo da bola rolar, e quando rolou, André precisou de 20 segundos pra levantar os dois pés em carrinho que acertou Bruno Santos em cheio. O lance ficou barato com o cartão amarelo aplicado pro volante.
Aos nove, o Anápolis disparou pela esquerda e a bola chegou limpa pra Kaíque Maciel finalizar, mas ela toca no braço do estreante Kadi, que se atirou pra tentar bloquear. Sem pensar duas vezes, o árbitro Marcello Rudá Neves assinalou pênalti. Kaíque foi para a cobrança e Andrey buscou no canto, mas Kadu se atirou no rebote, e de cabeça fez 1 a 0, aos 12. Um entrevero no banco de reservas ainda terminou com expulsão do técnico Marcelo Fernandes.
ANÁPOLIS ABRE 2 A 0
O Guarani tentou sair pra buscar o empate, mas encontrou dificuldade diante da equipe que começou o jogo na lanterna. Aos 22, novamente o Anápolis chegou com Kaíque Maciel, recebendo de Jefinho e batendo rasteiro, mas Andrey pegou.
A primeira chegada dos visitantes com bola rolando só foi acontecer com o relógio batendo 36 minutos, quando Luiz Miguel cruzou e Bruno Santos desviou de cabeça, mas a arbitragem detectou impedimento. Quando a situação já parecia delicada, o time de Campinas levou mais um golpe. André recebeu de costas no campo ofensivo, tirou a marcação no corpo e soltou um pombo sem asa inalcançável, e que pegou Andrey adiantado, abrindo 2 a 0 pros goianos, aos 41 minutos.
MUDANÇAS
Para a segunda metade, o Guarani saiu pro jogo, com um 4-3-3 no lugar do 3-5-2. Cicinho, Mirandinha e Gabriel Silva foram a campo nos lugares de Luiz Miguel, Isaque e Alan Santos. Do outro lado, Borim entrou no lugar do amarelado André.

MUITO FRACO
Com quatro minutos, o Anápolis chegou com perigo duas vezes, em finalizações de Jefinho e Kadu, barradas por Andrey. A resposta foi aos 14, com Diego Torres soltando pancada de fora, mas a bola desviou e perdeu direção. Em seguida, Igor Souza cabeceou após cruzamento e quase fez o terceiro do Anápolis, carimbando o pé da trave.
Aos 26 minutos, mais uma confusão. João Celeri deixaria o gramado para a entrada de Igor Cássio, mas ele seguiu dentro das quatro linhas sem que a arbitragem percebesse, e o Anápolis por um instante teve 12 em campo com a bola rolando. Depois de muita gritaria, Marcello Rudá aplicou amarelo para o atacante.
Sem forças pra reagir, e debaixo de gritos de ‘olé’, o Guarani foi derrotado no Jonas Duarte com uma atuação digna de quando ocupava a zona de rebaixamento.
AGENDA
O Guarani abre a 14ª rodada recebendo o Náutico no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado (26), às 17h, em Campinas. O Anápolis joga só no domingo (27), às 16h30, visitando o Figueirense no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 21/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
-
Assistentes:
- Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) Lucas Costa Modesto (DF)
-
Cartões Amarelos:
- Anápolis: André, Borim, João Celeri e Igor Souza
-
Cartões Vermelhos:
- Guarani: Marcelo Fernandes (Técnico) 13’/1T
-
GOLS:
- Anápolis: Kadu 12’/1T e André 41’/1T
-
Público:
- 2.198 torcedores (2.021 pagantes)
-
Renda:
- R$ 76.085,00
-
Estádio:
- Jonas Duarte
-
Local:
- Anápolis (GO)




































































































































