Anapolina-GO x Brasiliense-DF - Vitória deixará os candangos com a mão na vaga

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, Candangos querem manter boa fase na Série D

Neste domingo, a partir das 16:00 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, os donos da casa recebem o Brasiliense

0002050021752 img

Anápolis, GO, 16 (AFI) – Neste domingo, a partir das 16:00 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, os donos da casa recebem o Brasiliense, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002050021752 img

A Anapolina terá a estreia do seu novo treinador, Edson Junior, filho do também técnico Édson Gaúcho. O novo treinador ocupa a vaga deixada por Alfinete, que se desligou do clube após a derrota para o Estrela do Norte, por 4 a 3, na última rodada da Série D.

Já os candangos estão na liderança isolada do Grupo com nove pontos, sendo três vitórias e 100% de aproveitamento. Se vencer o time casa, coloca em mãos uma das vagas do Grupo A5 para a próxima fase da competição.

Em 2004, no Estádio Jonas Duarte, o Brasiliense venceu a Anapolina por 2 a 1, com gols de Igor e Tiano, com Tom descontando para o time goiano.

ANAPOLINA/GO

O clube goiano acabou dispensando cinco jogadores. Em contra partida, o lateral-esquerdo, Kabrine, chega para reforçar a equipe para o restante da competição. O jogador tem passagens por Sobradinho, Gama e Brasiliense.

O técnico Edson Junior tem a dúvida do volante André, que se recupera de uma contusão na virilha. Caso o experiente atleta não seja liberado pelo departamento médico, Paulo Vitor que veio do Goianésia entra em seu lugar.

Na lateral direita, Joninha deve ser o titular.As novidades devem ser Nino Guerreiro e Wendel Lira compondo o comando do ataque. No gol, André Luiz que já passou por Brasiliense, Formosa e Gama. No miolo de zaga, Badhiuga deve ceder o lugar para Jacó.

BRASILIENSE/DF

O time candango comandado pelo técnico Marcos Soares vem com duas dúvidas para o confronto frente aos goianos. O lateral-esquerdo Kaká e o meio campista Luquinhas seguem no departamento médico. Os dois atletas farão uma avaliação médica para saber se estão em condições de atuar. Cezinha e Kelvin estão de sobreaviso para substituí-los.

Nas demais posições, a equipe do jacaré brasiliense será a mesma que começou o jogo diante do Itaporã, de Mato Grosso,na vitória candanga por 4 a 0..

Escaldado com sua última passagem à frente do Brasiliense, o jovem treinador Marcos Soares destacou o 100% de aproveitamento da equipe. “Não podemos nos iludir porque o futebol muda muito rápido. Na Série C de 2011 também ganhei três jogos seguidos, mas depois não obtive vitória nos outros jogos. No Brasil não se acredita no trabalho. É cultural”, encerrou o treinador.

FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA/GO X BRASILIENSE/DF

Data: 17/08 (domingo)

Horário: 16:00 horas

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis/GO

Arbitragem: José Claudio Rocha Filho (SP), com os assistentes Alex Ang Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa, ambos de São Paulo. O quarto árbitro será Éverton Gomes da Silva, de Goiás.

Ingressos: R$ 15 e R$ 30,00.

ANAPOLINA/GO

André Luis; Joninha, Cris, Jacó e Paulo César; André (Paulo Vitor), Renato Xavier, Renato e Raphael Luz; Wendel Lira e Nino Guerreiro.

Técnico: Edson Junior

BRASILIENSE/DF

Édson; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Kaká (Cezinha); Douglas, Baiano; Zé Roberto, Luquinhas (Kélvin) e Rodrigo; Claudecir

Técnico: Marcos Soares