Anapolina-GO 0 x 2 Londrina-PR - Prepare a festa Série C, que eu tô chegando!
Com este importante resultado, o Londrina poderá até mesmo perder por um gol de diferença na volta
Mesmo sem brilhar, o Londrina foi seguro e bateu a Anapolina-GO, por 2 a 0, na tarde domingo, em pleno Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela Série D.
Anápolis, GO, 12 (AFI) – O Londrina-PR deu um passo gigantesco para passar às semifinais e, consequentemente, conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo sem brilhar, o Tubarão foi seguro e bateu a Anapolina-GO, por 2 a 0, na tarde domingo, em pleno Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Com este importante resultado, o Londrina poderá até mesmo perder por um gol de diferença na volta, que acontece no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Café, em Londrina. A Xata terá de vencer por três gols de diferença ou mais. Os goianos ainda podem passar com uma vitória por dois gols de diferença, desde que marquem no mínimo três.
POUCA EMOÇÃO
A partida começou com alguns minutos de atraso por falta de ambulância no Estádio Jonas Duarte. Quando a bola rolou, o Londrina mostrou sua superioridade técnica desde os primeiros minutos. Os paranaenses controlaram a partida no início, embora seu lado esquerdo com Allan Vieira apresentasse falhas.
Mesmo diante de um adversário bem melhor tecnicamente, a Anapolina não intimidou-se e chegou perto de abrir o placar, aos 17 minutos. O meia recebeu na área e bateu de virada. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Vitor, que apenas observou.
Conforme o tempo passou, o jogo ficou mais equilibrado e até com domínio da Anapolina em boa parte do tempo. A última boa chance de ataque, contudo, foi do time paranaense. Aos 37 minutos, o meia Celsinho puxou contra-ataque e tocou para o atacante Paulinho. Este finalizou para grande defesa do goleiro André Luís.
ENFIM, OS GOLS!
Se o primeiro tempo já não foi brilhante, o início do segundo foi pior ainda. Sobretudo, porque a Anapolina simplesmente optou por se fechar na defesa, mesmo jogando em casa. Por sorte, o Tubarão não soube aproveitar. Aos 17 minutos, o atacante Bruno Batata recebeu na área, mas botou muita força na conclusão.
O melhor futebol do Londrina finalmente se traduziu em gol aos 26 minutos. O atacante Paulinho aproveitou uma sobra fora da área e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro André Luís. O jogador se redimiu, já que perdeu boa chance a primeira etapa.
Depois do gol, a Xata tentou partiu para o ataque, mas acabou recebendo um duro golpe aos 39 minutos. O meia Celsinho cobrou falta na área e o zagueiro Dirceu desviou de cabeça. O gol sacramentou a vitória que deixou os paranaenses a um passo da vaga.





































































































































