Anapolina 2 x 2 Santa Helena - Xata volta à elite goiano um ano depois

Técnico betão Alcântara consegue segundo acesso na carreira no futebol de Goiás

Anapolina e Santa Helena, decidiram neste domingo à tarde uma vaga para a elite do futebol goiano de 2014. O jogo pelo Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, aconteceu no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e deu empate por 2 a 2

0002048097417 img

Anápolis, GO, 18 (AFI) – Anapolina e Santa Helena, decidiram neste domingo à tarde uma vaga para a elite do futebol goiano de 2014. O jogo pelo Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, aconteceu no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e deu empate por 2 a 2. Na partida de ida, o duelo terminou empatado por 1 a 1, no ultimo domingo em Santa Helena, no Pedro Romualdo Cabral.

0002048097417 img

Por ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase, a Anapolina, o time comandado pelo técnico Betão Alcântara (foto) jogava pelo empate para voltar a elite do futebol goiano. Já o Santa Helena para ficar com a vaga só a vitória interessava.

Erê e Tales, anotaram para o Anapolina. Xuxa e Luciano Totó, fizeram para o Santa Helena. Com o acesso, a Xata começa na próxima quarta-feira, em casa, a decisão pelo título diante do Trindade, que também carimbou seu passaporte para a elite.

Tudo Igual
Melhor em campo e com mais volume de jogo, o Anapolina teve a primeira oportunidade de inaugurar o placar com Erê, aos 25 minutos. O atacante da Xata, recebeu belo passe de Esquerdinha e, na cara do gol desperdiçou chutando para fora.

Cinco minutos depois, desta vez Erê, não desperdiçou e mandou para o fundo do gol. O lateral Marcelo Ferreira, encheu o pé na entrada da área. O goleiro Luiz Almeida, rebateu e Erê, teve só o trabalho de tocar 1 a 0.

Aos 34 minutos, os visitantes chegaram ao tento de empate com o oportunista e artilheiro da competição Xuxa. Xavier, cruzou na medida e no bate rebate, o atacante deixou mais uma vez a sua marca no campeonato.

Voltou
Na etapa complementar precisando da vitória, os visitantes foram em busca do gol e conseguiu aos 14 minutos, através de Luciano Totó, que na cobrança de escanteio de Márcio Bispo, subiu sozinho e livre para testar para o fundo do gol, 2 a 1.

Quando tudo indicava a vitória do Fantasma e o acesso para a elite, aconteceu o gol de empate do time colorado com o zagueiro Tales de cabeça, aos 41 minutos na cobrança de escanteio através de Marcelo Ferreira, que deixou tudo igual 2 a 2. O

Anapolina, que caiu na temporada passada volta no ano seguinte. É o terceiro acesso do técnico Betão Alcântara, dirigindo um clube goiano. Em 2002, levou a Jataiense para a Primeira Divisão e em 2011, subiu com o Rio Verde.

Ficha Técnica

Anapolina 2 x 2 Santa Helena

Local: Estádio: Jonas Duarte, em Anápolis
Renda: R$ 104.715,00
Público: 6.479 pagantes.
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Evandro Gomes Ferreira
Cartões Amarelos: Marcelo Ferreira, André, Viola(Anapolina); Xavier, Nick e Ferreira(Santa Helena)
Cartões Vermelhos: Ferreira(Santa Helena)
Gols: Erê, aos 30´1T e Tales, aos 41´2T(Anapolina); Xuxa, aos 34´1T e Luciano Totó, aos 14´2T(Santa Helena)

Anapolina
Cleriston; Marcelo Ferreira, Luisão, Tales e João Paulo(Boré); André(Dinei), Zé Neto(PH), Felipe Baiano e Esquerdinha; Erê e Viola.
Técnico: Betão Alcântara

Santa Helena
Luiz Almeida; Alan, Ferreira, Preto Marabá e Xavier; Luciano Totô, Márcio Bispo, Geovane(Jean Mike), Nick(Marcelinho) e Charles(Adriano); Xuxa.
Técnico: Junio Pezão.