Amoroso enaltece trabalho de técnico em 'ano brilhante' do São Paulo
O atacante acredita que esquema tático definido pelo treinador foi primordial nas conquistas do São Paulo
O atacante acredita que esquema tático definido pelo treinador foi primordial nas conquistas do São Paulo
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Nessa segunda-feira (01), a FPF trouxe a live temática Paulistão em Casa, relembrando anos importantes do futebol paulista. Dia de lembrar de um dos anos mais mágicos da história do São Paulo: 2005, quando o clube conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Falando sobre o ano de ouro do tricolor, o assunto foi debatido pelos ex-jogadores Amoroso e Cicinho, o ator Caio Paduan e o jornalista Arnaldo Ribeiro.
O atacante Amoroso, um dos destaques daquele ano mágico, credita ao esquema tático formado pelo técnico Paulo Autuori, como um dos grandes diferenciais para as conquistas do clube, ressaltando principalmente a liberdade que o treinador dava para os alas.
“Tínhamos dois alas que eram o diferencial no nosso time: Junior e Cicinho. Paulo Autuori foi tão inteligente que quando ele usava Mineiro, Josué e Renan, quem fazia diferença eram os dois laterais. Porque eles podiam ir, já que tinham consciência que estava protegidos pelo sistema defensivo”, analisa.
AJUDOU
O artilheiro ainda exaltou a qualidade nos ataques da equipe, com superioridade numérica.
“Criávamos um ataque com quatro, cinco jogadores, incluindo o Danilo. Sempre subíamos com superioridade numérica. Eu que vivi 12 anos de futebol europeu, vivenciei um São Paulo superior taticamente. Fora o Mineiro que era sempre uma surpresa no ataque, então tínhamos um sistema ofensivo de muita qualidade e um esquema tático defensivo superior. Paulo Autuori foi inteligente em ver que a função do Renan permitia que nossos dois alas pudessem jogar e fazer a diferença”, concluiu.






































































































































