Amistosos: Lateral do PSG é cortado da Seleção e ídolo do Corinthians é chamado

Brasil joga contra o Panamá, neste sábado, na Cidade do Porto, em Portugal, e contra a República Checa, na terça seguinte, em Praga

Brasil joga contra o Panamá, neste sábado, na Cidade do Porto, em Portugal, e contra a República Checa, na terça seguinte, em Praga

Rio de Janeiro, RJ, 18 – A CBF anunciou nesta segunda-feira o corte do lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e a convocação de Fagner, do Corinthians, para os Amistosos da Seleção Brasileira contra o Panamá, neste sábado, na Cidade do Porto, em Portugal, e contra a República Checa, na terça seguinte, em Praga.

Aos 29 anos, Fagner tem oito jogos pela seleção brasileira, sendo quatro deles disputados na última Copa do Mundo, na Rússia. Na competição, o lateral-direito já havia herdado o lugar de Daniel Alves e acabou sendo titular depois que Danilo também se machucou.

player

Segundo a CBF, o jogador do Corinthians chegará à Cidade do Porto nesta terça-feira, juntamente com o atacante Everton, do Grêmio. A previsão da comissão técnica é ter 21 jogadores no treino desta segunda, no estádio do Boavista, às 14 horas (de Brasília). Após ser definida a desconvocação de Daniel Alves, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, entrou em contato com o Corinthians para comunicar a decisão.

“O Fagner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa”, disse.

E O DANI?
Edu Gaspar também ressaltou a importância de Daniel Alves para a seleção brasileira e garantiu que o lateral-direito seguirá sendo observado pela comissão técnica.

Foto: Lucas Figueiredo

Foto: Lucas Figueiredo

“Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da seleção. Falamos com ele hoje (segunda-feira) e desejamos sua pronta recuperação”, completou.

LESÃO
Na vitória do Paris Saint-Germain no clássico contra o Olympique de Marselha por 3 a 1, no domingo, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Campeonato Francês, Daniel Alves sentiu dores no joelho esquerdo quando pisou no chão após uma disputa de cabeça ainda no primeiro tempo. Deixou a partida antes do final e fez exames médicos na capital francesa.

TÁ DIFÍCIL
A convocação de Daniel Alves para os amistosos na Europa foi a primeira desde março do ano passado. Dois meses depois, na final da Copa da França, o lateral-direito se machucou gravemente no joelho direito e ficou de fora do Mundial e dos seis amistosos realizados no segundo semestre.