Paulista A3: Marília enfrenta Noroeste em jogo-treino na próxima semana
O duelo diante do rival, que disputará a Série A-2, será o terceiro amistoso maqueano nesta pré-temporada.
Apesar da rivalidade, Cléber Gaúcho acredita que o jogo-treino terá caráter amistoso.
Marília, SP , 15 (AFI) – Em entrevista na manhã desta sexta-feira (dia 15), no estádio Bento de Abreu, o técnico Cléber Gaúcho confirmou um jogo-treino do Marília Atlético Clube (MAC) contra o Noroeste, em preparação para o Campeonato Paulista da Série A-3. A partida será realizada no dia 22 (sexta-feira), em Bauru e o horário ainda não foi confirmado. O duelo diante do rival, que disputará a Série A-2, será o terceiro amistoso maqueano nesta pré-temporada.
Apesar da rivalidade, Cléber Gaúcho acredita que o jogo-treino terá caráter amistoso.
“Essa rivalidade acho que fica mais para o torcedor, fomentados por vocês da imprensa (risos) ou até a rivalidade entre diretorias. Inclusive para marcarmos esse jogo-treino houve uma consulta entre as duas diretorias e abordagem foi muito boa, a gente não vê esse problema. Eu conversei pessoalmente com o Moisés (Egert, técnico do Noroeste), para que a gente faça um jogo-treino salutar, mas lógico que nós queremos ganhar, como eles também vão querer ganhar”, explicou.
O treinador maqueano adiantou que o jogo-treino contra o rival será com portões fechados e a imprensa não terá acesso. Cléber Gaúcho acredita que a partida será até mais proveitosa do que foi diante do Penapolense, em Penápolis (dia 9), em que o placar terminou em 0 a 0.
“Acredito que vai ser muito mais salutar, muito melhor o jogo-treino do que foi contra o Penapolense. Em Penápolis foi um jogo muito amarrado, muita briga física por espaço. Acredito que contra o Noroeste será muito mais jogado, que é o interessante para nós”, comentou.
Cléber Gaúcho falou sobre a importância dos jogos-treinos. “O resultado não é o mais importante, mas dá confiança. Tem momentos que é mais importante a vitória do que jogar bem. Logicamente que nos jogos-treinos a gente quer que sejam aplicados nossos conceitos, que a gente se prepare para aquilo que nós queremos na competição. Treinar bem, fazer tudo aquilo para o que a gente se prepara e executar no jogo, isso é o mais importante que o resultado, mas tem momentos que o resultado é mais importante até do que a própria performance do atleta”, avaliou.
Antes de enfrentar o Noroeste, o Marília jogará neste sábado (16), às 15h, fará um jogo-treino contra outro clube da Série A-2: o Monte Azul, fora de casa. O adversário se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF) neste ano e tem como proprietários do pai do atacante Neymar e o ex-atacante Emerson Sheik. O quarto e último amistoso do Marília em 2023 será contra o Linense, em Lins, no dia 29 (sexta-feira).






































































































































