Americano x Novorizontino - Após bom Paulistão, Tigre vem com fé na Série D

Agora sob o comando de Ito Roque, time de Novo Horizonte busca grande objetivo na temporada

Agora sob o comando de Ito Roque, time de Novo Horizonte busca grande objetivo na temporada

0002050309166 img

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) – Apesar de uma eliminação com goleada para o Palmeiras, o Novorizontino foi um dos times do interior com mais destaque no Paulistão. Agora, motivado pela boa campanha no estadual, a equipe de Novo Horizonte inicia a caminhada na Série D, em jogo marcado para as 15 horas desta segunda-feira, contra o Americano-RJ, no Moacyrzão.

O Tigre vai disputar essa edição da última divisão nacional por conta da boa campanha feita no Paulistão do ano passado, quando foi quadrifinalista e eliminado pelo Palmeiras, assim como na edição 2018. Ou seja, se não conseguir o acesso à Série C, já em vaga garantida na Série D 2018.

O Americano, por sua vez, conseguiu a vaga na competição nacional depois de ser vice-campeão da Copa Rio. Como o campeão Boavista escolheu disputar a Copa do Brasil, o Alvinegro ficou com a Série D.

DE VOLTA
Cerca de dez anos depois, o Americano está de volta a uma competição nacional e ao longo da temporada também brigará pelo acesso na Série B1 do Campeonato Estadual. Otime campista também disputa a Copa Rio. O escolhido para esta missão de conquistar dois acessos em um ano é Josué Teixeira, campeão da Série C em 2015 pelo Macaé Esporte

“Montamos um elenco para conquistar os dois acessos. Cada um tem sua importância, a Série D pelo aspecto técnico e o Estadual pelo financeiro. Apesar de curta, a preparação foi muito boa e trouxemos os jogadores ideais para disputar bem estes dois campeonatos. Nesta estreia não podemos pensar diferente de conquistar uma vitória. Este é o nosso objetivo, respeitando a tradição do nosso adversário”, disse Josué para o site oficial do clube.

Foto: Divulgação / Novorizontino

Foto: Divulgação / Novorizontino

Com dois jogos-treinos realizados na semana final de preparação, o treinador tem algumas dúvidas e deixará para definir a equipe somente no dia partida. A seu favor o fato de todos os jogadores contratados estarem à disposição e inscritos para a competição.

EXPECTATIVA
O Novorizontino chamou a atenção no início do ano depois de encerrar a primeira fase do Paulistão com a terceira melhor campanha, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians e na frente de Santos e São Paulo. Por fim, foi eliminado perdendo por 3 a 0 e 5 a 0 em dois jogos com o Verdão, nas quartas de final.

Pela diferença de investimento entre os clubes, a derrota não diminuiu o trabalho feito pelo técnico Doriva, que inclusive deixou o time. Ele aceitou uma proposta para comandar a Ponte Preta na Série B do Brasileirão. Ito Roque foi o escolhido para substituí-lo.

“Nossa expectativa é grande. Estamos em busca de um jogo bom e competitivo. Sabemos que tivemos um tempo curto de trabalho, com alguns atletas entregues ao departamento médico e outros que ainda estão chegando para compor o elenco, porém, confio muito em nosso grupo de jogadores, independente de qualquer situação de titularidade, nossa equipe é forte e qualificada”, afirmou o treinador.