Americana deve ir ao ataque contra Goiás para seguir no G4 da Série B

O técnico Toninho Cecílio contará com os desfalques de Thiago Gomes e de Léo Silva

Americana, SP, 18 (AFI) – Precisando de uma vitória para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Americana deve partir para o ataque na abertura da 12ª rodada contra o Goiás. Os dois times se enfrenta nesta terça-freira, às 21 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Para esta partida, o técnico Toninho Cecílio contará com dois importantes desfalques: o zagueiro Thiago Gomes e o volante Léo Silva. Ambos estão suspensos por expulsão, na derrota para o Náutico, por 3 a 2, na última terça-feira, em Recife.

Para suprir as ausências, o treinador deve escolher opções ofensivas. Na defesa, o mais provável é que entre Henrique. Já no meio-campo, o substituto de Léo Silva deve ser o veterano Fumagalli. Além disso, o atacante Dodô, recuperado de lesão, volta ao time. Isso obriga André Luiz e Reinaldo a disputarem a outra vaga.

“Apesar do Goiás não ter uma campanha consistente e não ter ganho fora de casa, é uma equipe que merece muito respeito. É um grande time e com certeza entrará em campo para somar pontos. Temos que fazer valer o nosso mando e recuperar pontos para nos mantermos no G-4”, declarou Henrique.

O Americana deve entrar em campo com a seguinte formação: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Henrique e Magal; Júlio César, Alê; Fumagalli e Marcinho; Dodô e André Luiz (Reinaldo).

Apesar da derrota na rodada passada, a Águia conseguiu-se manter entre os quatro primeiros colocados. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação, com 20 pontos. Perde para o Paraná, terceiro colocado, no saldo de gols: 6 a 2. Além disso, supera o quinto colocado ABC no número de vitórias: 6 a 5.