América x Independente - Confronto da reabilitação no Teixeirão
Ambos os times foram derrotados na última rodada da competição
América de Rio Preto e Independente Futebol Clube, se encontram nesta quarta-feira, às 20 horas no Estádio Benedito Teixeira na cidade de São José do Rio Preto.
São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – América de Rio Preto e Independente Futebol Clube, se encontram nesta quarta-feira, às 20 horas no Estádio Benedito Teixeira na cidade de São José do Rio Preto. O embate é válido pela 8° rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e promete ser eletrizante dentro de campo, já que as duas equipes não foram bem na última rodada e encaram esse jogo como uma possibilidade de buscar uma estabilidade e conforto dentro do G8 da competição.
No ultimo sábado, o Independente abusou do favoritismo no Estádio Luizão, em São Carlos e foi derrotado pelo São Carlos, pelo placar de 2 a 1. Com a derrota, o Galo de Limeira quebrou sua invencibilidade na Série A3, o clube estava a seis jogos sem perder. Apesar da derrota, o Independente foi favorecido pela boa campanha e ficou na quarta colocação.
Já o América foi até a cidade de Diadema e assim como o seu adversário desta quarta-feira, perdeu pelo placar de 2 a 1. Como o Mecão também tinha uma gordurinha na tabela de classificação, conseguiu fechar a rodada dentro do G8 mesmo com a derrota, ficando na sétima colocação.
A partida entre América x Independente, estava marcada para a terça-feira, Mas a Federação Paulista alterou a data para quarta-feira. Melhor para os treinadores Álvaro Gaia do Independente e Deto Pereira, do América, que ganharam mais um dia de preparação para o confronto.

Mecão quer ficar no G8
Não se passa outra coisa na cabeça do treinador do América, Deto Pereira, a não ser vitória nos jogos em casa. Depois da derrota para o Água Santa em Diadema, no final de semana, o treinador do Mecão já aproveitou para dar aquele puxão de orelha nos atletas e cobrar uma reação imediata dos seus comandados, já que uma derrota para o Independente, pode tirar a equipe do G8 da competição e colocar o time de Limeira novamente entre os lideres.
Para o jogo contra o Independente, o atacante Jales, ídolo do Mecão que até então estava amargando na reserva, ganhou uma oportunidade contra o Água Santa e marcou o gol de honra da equipe, com a boa atuação, devera ser promovido definitivamente na equipe titular, iniciando o jogo desta quarta novamente com a camisa numero nove. Outro que também pode ter uma oportunidade é o experiente volante Adoniram, ex-jogador do Santos, que é uma das opções do técnico Deto Pereira.
Para o confronto o treinador tem diversas dúvidas, de certo mesmo, a saída do lateral-direito Portela que rescindiu o contrato, para seu lugar quem joga é Thiago.

Gaia, terá retorno de titulares em Rio Preto
No ultimo jogo, na derrota do Independente para o São Carlos pelo placar de 2 a 1, o treinador Álvaro Gaia não pode contar com importantes peças do seu elenco. O volante Allyson, o lateral-esquerdo Andrézinho e o atacante Anderson Aquático foram poupados do jogo em São Carlos, o pedido veio do departamento médico e físico do Independente. Na ocasião, somente o atacante Anderson Aquático entrou no segundo tempo do jogo. Para o jogo desta quarta-feira em São José do Rio Preto, todos estão a disposição do treinador e retornam para suas vagas.
Com as novidades a disposição, o treinador Galista vai poder voltar a utilizar a formação que ficou seis jogos sem perder. A única novidade, deve ser a entrada do volante Tiago Silva, na vaga de Jordy Guerreiro, fazendo dupla de volantes com Allyson. Desta forma, o zagueiro Thiago índio, fica como opção no banco de suplentes, sendo formado o quarteto defensivo com: Dénner Gaúcho, Xandão, Allyson e Tiago Silva.
O maior problema para o treinador Álvaro Gaia, são as maratonas de jogos, em especial nesta semana, que a equipe jogou duas paridas fora de Limeira. O pouco tempo de preparação, acaba sobrecarregando muitos os atletas fisicamente, ficando impossível manter a mesma formação em todos os jogos.
´´ Estamos fazendo todo o possível para trazer conforto e tranquilidade aos atletas, estamos viajando um dia antes, fazendo os aprontos em um período que de para os atletas descansarem. Alimentação e suplementação adequada e total apoio do departamento físico e médico, porém nenhum atleta é de ferro”, avalisou o gerente de futebol, Samuel Maninho.
“O período de recuperação é pequeno e automaticamente o cansaço aparece e afeta no rendimento dentro de campo. Apesar dessas dificuldades, temos um grupo competente, com atletas conhecidos e escolhidos a dedo, que são capazes de superar essas e outras dificuldades que aparecerão, montamos uma equipe para conquistar uma das quatro vagas para série A2 de 2015”, finalizou Maninho.





































































































































