América x Flamengo - Jogo de opostos
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Na tarde deste sábado, o Flamengo jogará pela primeira vez em sua história no estádio Engenhão. Após muita polêmica envolvendo o clube, o Botafogo, responsável pelo local, e a Federação, o time rubro-negro encara o América, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca. Os clubes vivem situações completamente distintas: enquanto o Fla, atual campeão, venceu todas as suas quatro partidas, o Diabo saiu de campo derrotado em todas elas e o único entre todos os participantes nesta situação. Portanto, um tem 100% de aproveitamento e o outro, 0%.
O América será comando pelo quarto treinador diferente em cinco jogos. Desta vez será Gaúcho que fará a sua estréia no comando do time. A crise é tão grande que o presidente Reginaldo Mathias assumiu o futebol do clube, após demitir o vice de futebol Waldyr Zagaglia e o gerente Zé Carlos (ex-goleiro do Flamengo). Segundo ele o elenco será reformulado para a disputa da Taça Rio. Alguns nomes já estão certos: o zagueiro Santiago (com passagem pelo clube), o lateral-esquerdo Paulo Henrique (Nova Iguaçu), o volante Marcus Vinícius (Nova Iguaçu), o meia Erivelto (Cruzeiro) e o atacante Rafael (Vasco).
No Flamengo, o objetivo é vencer e conquistar antecipadamente uma vaga nas semifinais da Taça GB. O técnico Joel Santana repetirá a equipe que começou a última partida, com Kléberson no banco de reservas, assim como o atacante Diego Tardelli, que poderá fazer a sua estréia. O volante Gavilán ainda não está liberado pela Justiça para atuar e o STJD negou recurso do clube para dar condições de jogo ao paraguaio.
Fora de campo, Fla e América se negaram a assinar um documento pedido pelo Botafogo no qual os dois clubes se responsabilizavam por qualquer dano ao estádio. Segundo o presidente do Conselho de Administração rubro-negro, Michel Assef, o seu clube não foi o responsável pela escolha do local da partida e que cabe à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomar medidas para evitar qualquer problema. Ela já informou que a carga de ingressos será reduzida (ao todo serão 19.900 disponíveis à venda).
Ficha técnica
América x Flamengo
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.
Hora: 16h (de Brasília).
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Ronaldo Kenupp e Vinicius Nascimento.
América
Fábio Carvalho, Cleiton, Márcio Abraão e Messias; Bruno Carvalho, Válber, Léo Maringá, Jeffinho, Élvis e Maciel; Lourival.
Técnico: Gaúcho.
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Íbson e Toró; Marcinho e Souza.
Técnico: Joel Santana.





































































































































