América x Cruzeiro - Obrigação de vitória em Natal

Natal, RN, 11 (AFI) – O Cruzeiro entra em campo neste domingo, para enfrentar o pior time do Campeonato Brasileiro: o América, às 18h10, pela última rodada do primeiro turno do Nacional. Conseqüência: o time mineiro entra pressionado com a obrigação de vencer o lanterna, que soma apenas 10 pontos em 18 jogos disputados no Brasileirão.

O Cruzeiro vem de ótimos resultados, somando 29 pontos ganhos, na quarta colocação. A Raposa é um dos times que tem o melhor aproveitamento jogando como visitante.

Times
No Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior ainda não anunciou quem será o substituto do meia Leandro Domingues, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport, no último confronto.

As opções para a vaga são os meias Marcinho e Maicosuel e os atacantes Nenê e Alecsandro. A escolha decidirá também o posicionamento de Guilherme, se no ataque ao lado de Roni, ou se no meio-campo, juntamente com Wagner.

“O espírito é esse. Vejo que a equipe tem muitas qualidades. Acredito que devemos prevalecer na frente, o que vem funcionando”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.

No América, o técnico Marcelo Veiga já está desesperado. Ele não consegue fazer com que a sua equipe tenha uma reação no Brasileiro. Assim, deve promover algumas mudanças na equipe, contando com reforços, como o atacante Wesley.

Ficha Técnica

América x Cruzeiro

Local: Estádio do Machadão (Natal-RN)
Data: 12/08/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)

América
Gléguer; Carlos Eduardo, Cris, Róbson (Edson Borges) e Reinaldo; Ney Santos, Marquinhos, Adãozinho e Souza; Adriano Peixe e Paulo Isidoro.
Técnico: Marcelo Veiga.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Leo Silva,
Charles, Wagner e Guilherme; Marcinho (Alecsandro) e Roni.
Técnico: Dorival Júnior.