América CEFAT/Tirol-CE
América-SE 1 (3) x (5) 1 Tirol-CE - Classificação nos pênaltis após gol no fim

Na disputa por pênaltis, o time cearense foi mais eficiente e venceu por 5 a 3

A equipe sergipana saiu na frente com Wallace Obina no primeiro tempo, enquanto Ytalo deixou tudo igual

América-SE 1(3) x (5)1 Tirol - Classificação nos pênaltis após gol no fim (Foto: Divulgação/Tirol)
América-SE 1(3) x (5)1 Tirol - Classificação nos pênaltis após gol no fim (Foto: Divulgação/Tirol)

Aracaju, SE, 18 (AFI) – O Tirol-CE garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer oAmérica-SE nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A equipe sergipana saiu na frente com Wallace Obina no primeiro tempo, enquanto Ytalo deixou tudo igual na reta final da etapa complementar. Na disputa por pênaltis, o time cearense foi mais eficiente e venceu por 5 a 3.

América-SE 1(3) x (5)1 Tirol - Classificação nos pênaltis após gol no fim (Foto: Divulgação/Tirol)
América-SE 1(3) x (5)1 Tirol – Classificação nos pênaltis após gol no fim (Foto: Divulgação/Tirol)

AMÉRICA TENTOU

Jogando em casa, o América de Propriá assumiu a iniciativa desde os minutos iniciais, mantendo maior posse de bola e tentando construir jogadas ofensivas. Apesar do controle territorial, encontrou dificuldades para superar a marcação do Tirol, que apostava em transições rápidas, mas sem levar grande perigo.

A partida seguiu equilibrada e com poucas chances claras até os 33 minutos, quando Wallace Obina cobrou falta pela esquerda. O goleiro Frank tentou segurar, mas deixou a bola passar entre as pernas, abrindo o placar para a equipe sergipana. Nos acréscimos, o América chegou a balançar as redes novamente com Yuri Mamute, porém o lance foi invalidado por impedimento.

JOGO BOM

Com a vantagem, o América tentou administrar o resultado, diminuindo o ritmo e priorizando a organização defensiva. O Tirol, por sua vez, fez alterações para ganhar presença ofensiva, embora tenha encontrado dificuldades na criação. Nos minutos finais, a pressão cearense aumentou.

Aos 46, após cobrança de falta para a área, o goleiro Guiga espalmou e, no rebote, a bola sobrou para Ytalo, que desviou para o gol e empatou a partida. O lance gerou reclamações por possível impedimento, mas a arbitragem validou o gol, levando a decisão para os pênaltis.

NOS PÊNALTIS, DEU TIROL

Na disputa decisiva, o Tirol converteu todas as cobranças. Pelo América, Piauí desperdiçou a única tentativa. Coube a Ytalo, autor do gol de empate no tempo normal, marcar a penalidade final que confirmou a classificação da equipe cearense.

PRÓXIMA FASE

Com o resultado, o Tirol avançou e terá pela frente o América Mineiro na segunda fase. O confronto está marcado para o dia 4 de março, às 21h30, na Arena Independência. A classificação também garante premiação financeira significativa ao clube cearense, somando R$ 1,23 milhão entre participação e avanço na competição.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

3 5
América-SE
América-SE
1 1
CEFAT/Tirol-CE
CEFAT/Tirol-CE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
18/02/2026
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Fase Assistentes:
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE)
Fase Cartões Amarelos:
América-SE: Yuri Mamute e Felipe Recife
Tirol: Diguinho, Ytalo, Sidney, Rafinha e Zé Augusto
Fase GOLS:
América-SE: Wallace Obina 33’1T
Tirol: Ytalo 46’2T
Fase Estádio:
Batistão
Fase Local:
Aracaju (SE)