América-RN x Vasco - Mecão quer repetir feito de 2014 para eliminar o Trem Bala
O clube carioca é o grande favorito, mas a equipe potiguar ainda acredita na classificação
O clube carioca é o grande favorito, mas a equipe potiguar ainda acredita na classificação
Natal, RN, 21(AFI) – O América-RN terá um missão, em certo ponto impossível, para avançar às oitava de final da Copa do Brasil. O Mecão tenta repetir o feito de 2014 – quando derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0 -, para eliminar o rival na partida marcada para esta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).
O Vasco vai para a partida com uma bela vantagem. Como venceu a primeira partida por 3 a 1, o Trem Bala da Colina pode perder por até um gol de diferença que avança. Uma derrota pelo mesmo placar, fará com que a decisão saia nas penalidades máximas, enquanto que só será eliminado em caso de triunfo do América por dois ou mais gols, com exceção dos 3 a 1
Apesar de toda dificuldade, o América está otimista, já que vem realizando uma boa competição até o momento, onde eliminou o Globo com extrema tranquilidade e passou pelo Atlético-GO também sem muito esforço. Já o Vasco é o grande favorito, apesar de não viver um bom momento no Brasileirão, mas está em festa com o triunfo no clássico diante do Fluminense.
A VOLTA DO ARTILHEIRO NO MECÃO!
O técnico Roberto Fernandes relacionou 23 jogadores para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Vasco-RJ, válido pela partida de volta da terceira fase Copa do Brasil. As novidades ficam por conta dos retornos do lateral Arthur Henrique e do zagueiro Zé Antônio Paulista, liberados pelo Departamento Médico. Já o atacante Thiago Potiguar ainda não se recuperou totalmente e seque vetado.
Arthur Henrique deve ficar entre os suplentes, porém, ainda pode ganhar a posição de Rafael Estevam, enquanto que Zé Antônio está confirmado entre os titulares, assim como o artilheiro Max, considerado a maior esperança do time na busca pela classificação, que estava suspenso na última partida. O atacante formará dupla com Adriano Pardal.
“O Vasco é uma equipe forte, muito qualificada, não é qualquer time que consegue eliminá-los. Mas, vamos fazer o nosso papel. Não vamos mostrar nada diferente do que já aconteceu na temporada. O que posso prometer é muita raça para buscar a classificação. Isso não vai faltar nos nossos jogadores”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.
VASCÃO POUPADO!
Com uma boa vantagem, o Vasco da Gama não pensou duas vezes, vai para a partida com um time misto. Duas das contratações mais badaladas da equipes, Herrera e Andrezinho estão fora, visando a partida contra o Palmeiras no Brasileirão, assim como o atacante Gilberto, que sequer viajou
Por outro lado, o técnico Celso Roth ganhou o retorno do volante Guiñazu, que desfalcou o time no clássico contra o Fluminense por estar suspenso. Com isso, o argentino faz o meio de campo com Anderson Salles, Biancucchi e Jhon Cley, enquanto que Thalles e Riascos formam a dupla ofensiva.
“É sempre bom voltar em Natal. Tive uma passagem pelo ABC-RN, onde tive uma boa história. Agora estou no Vasco e vamos enfrentar o América-RN, que é um grande adversário. É só ver o que fizeram ano passado com o Fluminense. A equipe está alertada com isso e vamos fazer o nosso melhor”, afirmou Madson.





































































































































