América-RN x Paysandu - Tabu de 7 anos atormenta o Papão!
Enquanto isso, que o Mecão encara o duelo como uma verdadeira decisão
O Paysandu não sabe o que é vencer como visitante em jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro há sete anos. E é justamente com o objetivo de encerrar este incômodo tabu que o Papão encara o América-RN, neste sábado.
Goianinha, RN, 13 (AFI) – O Paysandu não sabe o que é vencer como visitante em jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro há sete anos. E é justamente com o objetivo de encerrar este incômodo tabu que o Papão encara o América-RN, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 22ª rodada.
O problema é que o Mecão encara o duelo como uma verdadeira decisão. Isso porque o time paraense é um concorrente direto contra o rebaixamento. Na rodada passada, o clube potiguar empatou com o Icasa, por 1 a 1, e se manteve na degola, com apenas 22 pontos.
O Paysandu, por sua vez, vem de uma vitória em casa sobre o Ceará, por 2 a 1. Mesmo assim, também segue rondando as últimas posições, com 23 pontos. O grande motivo é a péssima campanha como visitante.
Em setembro de 2006, o Paysandu bateu o América-RN e depois disputou mais oito jogos, sem nenhuma vitória. Foi rebaixado no mesmo ano para a Série C e voltou apenas nesta temporada. Até aqui, em 2013, o Papão entrou em campo dez vezes no Brasileiro, acumulando oito derrotas e dois empates.
Pintado ainda não deve escalar Coutinho
Ainda não
Apesar de estar bem fisicamente, o volante recém-contratado Coutinho não poderá entrar em campo. O ex-jogador de Vasco e Guarani ainda não foi regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ainda não poderá fazer estreia.
Para o duelo, o técnico Pintado não poderá contar com Norberto, Zé Antônio e Fabinho, todos suspensos. O primeiro foi expulso, encontro os outros dois receberam terceiro cartão amarelo. Ele fez mistério no treino da última quinta-feira e não definiu a equipe.
A boa notícia, por outro lado, são os retornos Andrey e Edson Rocha, que retornam depois de cumprirem suspensão. Ainda, Vinícius Pacheco, Tiago Adan e Adriano Pardal foram liberados pelo departamento médico e tem a possibilidade de entrar em campo.
Arturzinho muda a defesa
Mudança na zaga
Para acabar com o jejum, o técnico Arturzinho resolveu não fazer mistério e confirmou os 11 titulares para a partida deste sábado. Em relação ao time que ganhou do Ceará, o comandante vai ter apenas a volta do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão automática. Assim, Pablo fica como opção para o banco de reservas.
“O time já está definido e a única alteração em relação ao último jogo é a entrada do Fábio Sanches no lugar de Pablo. Os outros serão mantidos, pois precisamos apostar no conjunto, já que não temos tempo para treinar”, comentou Arturzinho.





































































































































