América-RN x Náutico – O jogo da morte do Mecão?
Uma derrota ou empate pode decretar o rebaixamento do América-RN para a Série C
Lutando contra o rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN pode acabar na Série C já nesta sexta-feira e para contrariar esta lógica
Natal, RN, 20 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN pode acabar na Série C já nesta sexta-feira e para contrariar esta lógica, espera uma vitória diante do Náutico, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, no jogo válido pela 37ª rodada.
A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia com a Rádio Satélite, de Natal. As rádios Transamérica, de Recife e Olinda, também parceiras do Futebol Interior, farão a transmissão.
Na 17ª posição, com 40 pontos, o América-RN, de Roberto Fernandes, só será rebaixado nesta rodada se não vencer a partida e o Bragantino derrotar o Paraná, em Bragança Paulista. Já o Náutico, de Dado Cavalcanti, apenas cumpre tabela, ocupando a 11ª posição, com 49 pontos.
MISTÉRIO E FOCO TOTAL

Tentando deixar os problemas para trás, o técnico Roberto Fernandes fechou o treinamento desta quinta-feira para não deixar nenhuma dica ao Náutico. O América-RN não pode nem pensar em não vencer a partida, afinal, se isso acontecer somada a uma vitória do Bragantino sobre o Paraná, ele estará matematicamente rebaixado.
O treinador tem todo o elenco a disposição, inclusive com os retornos dos atacantes Max e Isac, que cumpriram suspensão diante da Ponte Preta. Destes, apenas Max deve começar no time titular.
Como o treino foi fechado para a imprensa, a grande dúvida fica na lateral-esquerda. Diante da Ponte Preta, Márcio Passos atuou improvisado na função, mas a chance de Paulo Henrique retomar a posição.
DE NOVO PAULINHO SUSPENSO
Com a perda mais uma vez do volante Paulinho por suspensão, o técnico Dado Cavalcanti volta a quebrar a cabeça para encontrar um substituto. No último treinamento antes da viagem para Natal, o treinador não deixou pistas sobre quem entrará como titular, mas Elicarlos é o favorito a ficar com a vaga.
Nas outras vezes que Paulinho ficou suspenso, Elicarlos foi o escolhido, mas desta vez outros volantes reservas correm por fora, como Gustavo Henrique e Luizinho Mello.
“Eu conversar com todo o elenco e definir quem vai jogar sem que eles saibam antes, pela imprensa. Todos esses têm chances de entrarem em campo e corresponderem, então não tem porque ter pressa na escolha”, definiu Dado Cavalcanti.
A boa notícia para Dado Cavalcanti é o retorno do meia Vinícius, que cumpriu suspensão contra o Oeste. Com isso, Cañete volta a ser uma opção no banco de reservas.





































































































































