América-RN x Floresta-CE - Mecão recebe Verdão em desvantagem na briga pelo acesso

Enquanto os cearenses podem perder por até um gol de diferença, os potiguares precisam vencer por três gols de diferença

Enquanto os cearenses podem perder por até um gol de diferença, os potiguares precisam vencer por três gols de diferença

0002050520036 img

Natal, RN, 08 (AFI) – No jogo que vale o acesso à Série C de 2021, o América-RN recebe o Floresta-CE, neste domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas, pelo jogo da volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, em Fortaleza, os cearenses abriram vantagem ao vencerem a partida por 2 a 0.

Enquanto os cearenses podem perder por até um gol de diferença, os potiguares precisam vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais e garantir o acesso à Série C. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

NOVA POSTURA

Sem sucesso ao tentar uma escalação com três volantes e precisando de uma vitória por três gols ou mais de diferença, o técnico Paulinho Kobayashi colocará o América em campo com uma postura mais ofensiva em relação ao jogo de ida.

Foto: Canindé Pereira / América FC

Foto: Canindé Pereira / América FC

Assim, Kobayashi deve promover a volta de Rondinelly, no lugar de Robson, formando o quarteto de meio campo com Romarinho, Elias e Felipe Guedes. Sem suspensos ou lesionados, o Mecão vai com força máxima para a decisão na Arena das Dunas.

“Eu penso que em casa nossa equipe tem jogado muito bem, tem conseguido bons resultados, fazendo gol dentro de casa. Sei que é uma equipe (Floresta) que consegue se fechar muito bem defensivamente, mas nós temos que acreditar sempre e buscar nossa classificação em casa”, disse o treinador Paulinho Kobayashi.

FLORESTA COMPLETO

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Sem nenhuma baixa no elenco, o treinador Leston Júnior terá todos os jogadores à disposição para a partida decisiva.

Para melhorar ainda mais a situação, o meia Renê volta após cumprir suspensão e vira opção para o duelo deste domingo.

Com isso, o comandante do Verdão da Vila deve repetir a escalação do primeiro jogo.

“Não podemos nos apegar apenas aos resultados anteriores. Precisamos olhar para trás e ver o que foi construído, desde a preparação, passando pela montagem do time até o amadurecimento do grupo para chegarmos até aqui. São mais 90 minutos para tentarmos chegar às semifinais e atingirmos o nosso objetivo, que é o acesso. Vamos brigar por essa vaga até o fim”, pontuou o treinador.