América-RN x Figueirense - Para comprovar boa fase em Natal

Natal, RN, 25 (AFI) – O América-RN tenta confirmar a boa fase após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos na última rodada, em plena Vila Belmiro. E para isso o precisa vencer o time reserva do Figueirense na noite deste sábado, no estádio Machadão, em Natal, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Figueira, que está totalmente focado na final da Copa do Brasil, ainda não somou pontos no Campeonato Brasileiro. É o penúltimo colocado com duas derrotas em dois jogos, assim como o Santos, que prioriza a Taça Libertadores. Já o América tem três pontos e é o décimo colocado na tabela de classificação.Mudança após vitória?
Mesmo com a surpreendente vitória sobre o Santos na última rodada, o técnico Lori Sandri resolveu fazer duas mudanças para ao jogo deste sábado. O meia Rafael Muçamba entra no lugar de Adriano Peixe e o atacante Willian substitui Rogélio.

“O América vai entrar com força total e muito motivado. O jogo será bastante difícil”, analisou o treinador.

Figueira reserva
Os jogadores e comissão técnica do Figueirense chegaram em Natal na quinta-feira, após eliminar ao Botafogo da Copa do Brasil e garantir presença na final.

Os atletas que jogaram contra o Fogão fizeram um treino regenerativo. O zagueiro Edson, com uma contusão no ombro esquerdo realizou um trabalho específico na academia do hotel, enquanto os demais jogadores realizaram um treino técnico sob o comando do auxiliar técnico Fernando Alcântara, no Clube do ABC.

O técnico Mário Sérgio, apesar de ter viajado com a delegação completa, deve escalar um time reserva. “Devemos pensar na história do clube. A Copa do Brasil é nossa prioridade e temos que saber usar nosso elenco”, explicou o treinador.Ficha Técnica

América-RN x FigueirenseLocal: estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 26/05/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)

América-RN
Figueirense
Wilson; Felipe Santana, Edson e Chicão; Anderson Luiz, Diogo (Fernandes), Henrique, Claiton Zavier, Ruy e Adré Santos; Victor Simões.
Técnico: Mário Sérgio
René; Eduardo, Márcio Santos, Edson Borges e Marcio Goiano; Rafael Muçamba, Célio, Marcos Alexandre e Souza; Anderson Athaide e Willian.
Técnico: Lori Sandri