América-RN x Cuiabá - Jogo ideal para o Mecão mirar o G4?
A última vitória do Dourado aconteceu no dia 24 de maio, quando bateu o Confiança, por 1 a 0, pela segunda rodada
América-RN enfrenta o Cuiabá, neste sábado, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal, pela Série C do Brasileiro.
Natal, RN, 10 (AFI) – Se não quiser perder contato com o G4, o América-RN precisa voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C. E nada melhor que pegar um adversário em queda livre para se reabilitar. Este será o pano de fundo do duelo do Mecão contra o Cuiabá, neste sábado, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal.
O clube potiguar espera, enfim, colocar um ponto final aos altos e baixos. Desde o início, o time americano tem oscilado na competição. Na rodada passada, acabou derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, e caiu para a sexta colocação, com oito pontos.
Em compensação, o Dourado não vence há quatro rodadas. A última vitória aconteceu no dia 24 de maio, quando bateu o Confiança, por 1 a 0, pela segunda rodada. Desde então, foram um empate e três derrotas. Na última, perdeu para o Salgueiro, por 1 a 0, e caiu para o oitavo lugar, com quatro pontos.
BOAS NOVAS
O técnico Roberto Fernandes teve boas notícias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal foram absolvidos por participarem de uma briga com jogadores do Vila Nova, na vitória do Mecão, por 1 a 0, há duas rodadas.
Além de Flávio e Adriano, Thiago Potiguar e Marcelo Maciel, entregues ao departamento médico, são desfalques certos para o duelo do final de semana. No treinamento de quinta-feira, a comissão técnica esboçou um primeiro time com Adriano Pardal, mas depois o substituiu por Matheus. Edson Rocha ganhou a vaga no sistema defensivo ao lado de Cléber.
“O trabalho de treinador é isso aí. É buscar soluções em meio à dificuldade. Eu acho que as coisas mais importantes nesse momento são a confiança, o pensamento positivo e o trabalho que vem sendo realizado. O grupo está focado para superar os limites. Eu não tenho dúvida de que esse grupo está no caminho certo e vai dar a resposta no momento certo”, disse Roberto Fernandes.
MISTÉRIO TOTAL
Pressionado pela falta de resultados, o técnico do Cuiabá, Fernando Marchiori, mais uma vez adotou o mistério em cima da escalação. Apesar da má fase, o treinador não deve realizar tantas mudanças para o duelo contra o América-RN.
A princípio, duas coisas são certas. O zagueiro Egon cumpriu suspensão na derrota para o Salgueiro, volta ao time. A tendência é que ele entre na vaga do substituto Ricardo Braz. Já o meia reserva Alex Willian, dispensado, está fora.
“Precisamos de uma outra postura neste jogo contra o América, uma atitude maior dentro de campo. Temos total estrutura, apoio da diretoria, agora o time tem que reagir. Uma vitória fora de casa é essencial. Será um jogo muito duro, mas pontuar é fundamental”, afirmou o gerente de futebol Hugo Alcântara.





































































































































