América-RN x Cruzeiro - No embalo do clássico para buscar a vaga e R$ 1,7 milhão!

Potiguares e mineiros se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas

Potiguares e mineiros se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas

0002050541694 img

Natal, RN, 13 (AFI) – Animado com a vitória no clássico sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro promete usar toda essa motivação para superar o América-RN nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal, e avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

A classificação valerá R$ 1,7 milhão de premiação. Em caso de empate na partida única, a decisão será nos pênaltis. Na primeira fase, o Cruzeiro avançou com 1 a 1 em cima do São Raimundo-RR. Naquela oportunidade, o visitante tinha a vantagem da igualdade. O América, por sua vez, bateu o Real Brasília-DF por 2 a 0.

EQUILÍBRIO!
E o time do clássico terá que mostrar força para superar um retrospecto equilibrado contra o rival desta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal.

São sete jogos até aqui com três vitórias do Cruzeiro – e dez gols -, dois empates e duas vitórias do América-RN – e nove gols. O último encontro entre mineiros e potiguares foi em 2 de dezembro de 2007, quando a Raposa venceu por 2 a 0 pela última rodada do Brasileirão.

REFORÇO À DISPOSIÇÃO!

No América, o técnico Evaristo Piza segue sem poder contar com o zagueiro lesionado Flávio Boaventura. Por outro lado, ele terá à disposição o meia Geovani, contratado junto ao Bangu. Os atacantes João Paulo, ex-Jaraguá, e Pedrinho, ex-Real Brasília, também foram anunciados nesta semana, mas não jogarão por já terem atuado por outras equipes na Copa do Brasil.

América quer surpreender. (Foto: Canindé Pereira/América FC)

América quer surpreender. (Foto: Canindé Pereira/América FC)

“Jogo importantíssimo esse duelo contra Cruzeiro pela Copa do Brasil. Todos sabemos da responsabilidade desse jogo, da dificuldade desse jogo, de quanto significa conseguir esse objetivo para o clube, torcedores, atletas e comissão. Buscar fazer nosso melhor, nos dedicar ao máximo, competir contra um grande adversário e tentar trazer essa classificação”, disse Piza.

SEM MEXER!
Satisfeito com o time do último domingo, o técnico Felipe Conceição deverá repetir os 11 jogadores. O zagueiro Léo e o volante Henrique seguem entregues ao departamento médico. Já o volante Ariel Cabral faz trabalho de preparação física. O zagueiro Manoel, por sua vez, pediu para deixar o clube.

Cruzeiro vai no embalo. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Cruzeiro vai no embalo. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

“Mais um jogo muito importante para nós. Vamos trabalhar para manter esse ritmo forte e seguir evoluindo. O objetivo é conquistar a vitória e voltar com a classificação”, disse o volante Matheus Barbosa.