América-RN x Boavista - Duelo entre os artilheiros Max Balotelli e Somália

Os atacantes são as principais atrações do duelo desta quarta na Arena das Dunas

0002048180509 img

Natal, RN 22 (AFI) – Finalista do Campeonato Potiguar contra o Globo, o América quer também garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário da vez é um mero coadjuvante, porém, que visa surpreender. O duelo entre o Mecão e o Boavista está marcado para esta quarta-feira, às 20h30, na Arena das Dunas, em Natal.

O América entra em campo com a vantagem, devido o resultado conquistado na partida de ida, no Bacaxá. Como venceu por 2 a 1, o Mecão poderá empatar ou até mesmo perder pelo placar mínimo que estará classificado. O clube potiguar nunca perdeu na nova Arena.

O Boa Vista, apesar da derrota, conquistou o seu primeiro objetivo, que era atuar na Arena das Dunas, um dos estádios escolhidos por sediar a Copa do Mundo. Agora, a meta é a classificação, e ela só chegará, caso vença por 2 a 0, ou qualquer placar, se fizer três gols. O 2 a 1, levará a partida para as penalidades máximas.

Desfalques no Mecão

0002048180511 img

O América tem vários desfalques para a partida da Copa do Brasil diante do Boavista. No total, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com cinco jogadores. São eles: o meia Arthur Maia, expulso no embate de ida, o lateral-esquerdo Wanderson, que já atuou na competição pelo Tombense, além do goleiro Andréy, do volante Tiago Dutra e do ala-direito Walber, todos entregues ao Departamento Médico do clube.

Dentre eles, Arthur Maia e Wanderson vinham sendo utilizados na equipe titular e suas ausências serão sentidas no duelo. O técnico Oliveira Canindé tenta montar o time da melhor maneira possível. Com isso, Fabiano deve ser o responsável pela armação de jogadas do América. O jogador é volante de origem e terá sua vaga ocupada por Márcio Passos, que volta de lesão.

Por sua vez, a lateral-esquerda será ocupada por Arthur. Já o ataque, o América conta com Rodrigo Pimpão, ex-Ponte Preta, e Max, grande esperança de gols da equipe no torneio.

Novidades no Verdão!

0002048180509 img

Ex-atacante de São Caetano, Santos e Fluminense está de volta ao Boavista. Nos últimos dias, o artilheiro Somália acertou o seu retorno para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D e já deve estar em campo na partida contra o América. Ele chega para substituir Romário, que voltou ao Vasco.

Outra novidade do Boavista para o confronto contra o Mecão é o goleiro Rafael. O arqueiro já chegou a defender o Fluminense e chega com status de titular, já que Getúlio Vargas também optou por deixar o clube. Essas devem ser as principais alterações do técnico Américo Faria, em comparação com o jogo de ida.

Porém, não será apenas o entrosamento que jogará contra o Boavista. O Verdão não vence por mais de dois gols de diferença desde outubro de 2013. O intuito agora é quebrar esse incômodo tabu.