América-RN x Boa Esporte – Sonhar com o acesso não custa nada
Clube mineiro pode pela primeira vez entrar no G4 da Série B e Mecão quer sair da zona de rebaixamento
Depois de ter sido apontado como um dos fortes candidatos ao rebaixamento, o Boa Esporte teve uma reação espetacular no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Natal, RN, 06 (AFI) – Depois de ter sido apontado como um dos fortes candidatos ao rebaixamento, o Boa Esporte teve uma reação espetacular no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B e agora já sonha até com acesso. Para manter o sonho vivo, o time volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o América-RN, fora de casa, na Arena das Dunas, em Natal. A partida será válida pela 34ª rodada.
A Rádio Futebol Interior transmite esta partida em cadeia com a rádio Satélite, de Natal. As parceiras Rádio Club e Melodia, de Varginha, também transmitem este jogo.
Desde a chegada de Roberto Fernandes ao comando técnico, o América-RN iniciou uma batalha intensa contra o rebaixamento e luta para sair da zona de degola. O Mecão ocupa a 18ª posição, com 36 pontos. Já o Boa Esporte, do técnico Nedo Xavier, luta para entrar no G4. O time está na sétima posição, com 50 pontos.
PROBLEMÃO NO ATAQUE
Nesta partida, o técnico Roberto Fernandes quer que o time mantenha a sequência para conseguir uma milagrosa fuga da degola. O treinador, porém, não tem uma notícia muito boa. Um de seus principais atacantes, Max, levou o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, no último final de semana e cumprirá a suspensão automática. Além dele, o zagueiro Edson Rocha segue no Departamento Médico e sequer foi relacionado.
Nem todas as notícias são ruins. O volante Márcio Passos, que desfalcou o Mecão nos dois últimos jogos está recuperado de lesão e voltou aos treinamentos. Ele deve iniciar a partida desta sexta-feira, porém, do banco de reservas, com Judson escalado entre os titulares.
O América-RN sabe que daqui para frente terá vários desafios pela frente. O time ainda enfrenta, além de Boa Esporte, Icasa, Ponte Preta, Náutico e Paraná, todos clubes que brigam ou pelo acesso, ou contra o rebaixamento.
ACREDITAR SEMPRE NO ACESSO
Se vencer e contar com um resultado paralelo, o time de Varginha entrará, pela primeira vez, no G4. Faltariam apenas quatro rodadas. Sétimo colocado, com 50 pontos, o Boa Esporte chegará, com um eventual resultado positivo na Arena das Dunas, à mesma pontuação, do Avaí, que está em quarto lugar, mas que seria superado pelo número de vitórias – o time catarinense já jogou na rodada. Os mineiros ainda precisariam torcer para que o Atlético-GO, o quinto colocado, não vença o Ceará, o oitavo, também nesta sexta-feira, em Fortaleza.
Sempre confiante, o técnico Nedo Xavier acredita que a sorte pode estar do lado do Boa Esporte, um dos times que tiveram a maior reação durante a temporada.
“Chegamos a ficar na zona do rebaixamento, mas fomos competentes e agora temos a chance do acesso. Vamos fazer a nossa parte e torcer para os resultados também nos ajudarem”, disse o técnico Nedo Xavier.
Para este confronto decisivo, o Boa Esporte terá o retorno de três titulares que cumpriram suspensão contra o Ceará. O zagueiro Ciro Sena, volante Wellington e o atacante Fernando Karanga voltam ao time.





































































































































