América-RN x Avaí - Nos embalos de sábado a noite...

Times se enfrentam em momentos diferentes na temporada

Natal, RN, 18 (AFI) – América-RN e Avaí começam suas caminhadas na Série B do Campeoanto Brasileiro com espíritos diferentes neste sábado, às 21 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O time potiguar tenta manter o embalo da final do estadual, enquanto os catarinenses lutam para esquecer o primeiro semestre e voltar à elite.

Mesmo aos trancos e barrancos, o América-RN conseguiu se recuperar durante o primeiro semestre e chegaram à final do estadual contra o Globo. Já o Avaí lutou contra o rebaixamento no catarinense, trocou de treinador três vezes em menos de quatro meses e sonha em voltar à elite, mesmo com um orçamento mais baixo do que nos últimos anos.

Light!
Oliveira Canindé não pegou pesado no treinamento realizado nesta sexta-feira. O treinador não poderá contar com os volantes Márcio Passos, suspenso, e Tiago Dutra, lesionado. O lateral-direita Walber também está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o lateral-esquerdo Wanderson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição.

“Nós temos nossa forma de atuar e garanto que ela não sofrerá alterações. Vamos continuar agredindo o adversário, jogando para frente e sempre em busca das vitórias”, afirmou o treinador, que não escondeu a preocupação com o desgaste de seus jogadores devido a sequência de jogos.

Novidade
O técnico Pingo será obrigado a mexer no time do Avaí para a estreia da Série B. O zagueiro Pablo se machucou nos treinamentos desta semana e virou desfalque. Por outro lado, o time poderá contar com a estreia de Néris, contratado junto ao Brusque, para formar dupla de defesa com Antonio Carlos.

“O Pablo vinha num momento bom, em crescimento. O Néris vai fazer a sua estreia, conheço muito bem, é de minha confiança. Jogador bem técnico, se posiciona bem, bom nas bolas aéreas, não é lento, tem uma boa saída de bola, a gente espera ter uma saída boa, que já é boa com o Eduardo Costa”, afirmou o treinador.