América-RN x Atlético-MG – Assustar fantasma do rebaixamento
Natal, RN, 12 (AFI) – Na luta contra o fantasma do rebaixamento, o Atlético-MG tentará dar a 23ª derrota ao América-RN no Campeonato Brasileiro da Série A. Isto no jogo deste sábado, às 18h10, pela 31ª rodada, no Estádio Machadão, em Natal.O Galo de Minas, que soma 37 pontos, está na 16ª posição. A apenas uma da zona da degola, que é encabeçada pelo Corinthinas, com a mesma pontuação, porém está em desvantagem no saldo de gols (2 a -8).
Por outro lado, o Dragão está virtualmente rebaixado à Série B, de 2008, e é apenas franco atirador. É o lanterninha, com apenas 16 pontos.
Dragão: Franco atirador
Deste jeito, a formação será adaptada para o 4-5-1. Assim, garante a “segurança” na defesa e poderá tentar surpreender nos contra-ataques. Wesley Brasília será o único à frente.
O rebaixado é coisa certa, por isso o jeito é entrar em campo e estragar com a festa dos adversários. Não será diferente diante do Galo. Na formação dos titulares, o técnico Paulo Moroni não poderá contar com o zagueiro Adalberto, contundido.
Galo na luta
Ainda sem poder contar com o lateral-direito Coelho, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o comandante terá que improvisar na posição. Assim, o volante Gérson será deslocado pela ala, garantindo a segurança.
O time voltou da Série B e parece que não aprendeu com o susto. Nesta temporada, tem dado vexame e não consegue emplacar. Mas uma vitória contra o capenga América é uma obrigação. Com isto, o técnico Émerson Leão poderá contar com o retorno do volante Bilu. Ele cumpriu suspensão e assume a vaga de Thiago Capini.
Ficha Técnica
América-RN x Atlético-MG
Local: Machadão, Natal/RN
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PE
América-RN
Sérvulo; Ney Santos, Rogelio, Carlos Eduardo e Berg; Marquinhos Mossoró, Reinaldo, Tony (Chiquinho) e Souza; Leandro Sena e Wesley Brasília.
Técnico: Paulo Moroni.
Atlético-MG
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Marquinhos e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.





































































































































