Imperatriz-MA América-RN
Imperatriz-MA 0 x 1 América-RN - Agora o empate serve

O América-RN venceu fora de casa e agora pode até empatar no jogo de volta diante de sua torcida para chegar às quartas da Série D.

Semana que vem, no segundo jogo valendo vaga para as quartas da Série D, o América joga pelo empate na Arena das Dunas, em Natal.

Série D - 2025
Imperatriz e América-RN: equilíbrio. Foto: Edson Junior

Imperatriz, MA, 17 (AFI) – Em um jogo muito disputado e pegado, o América-RN conquistou uma importante vitória por 1 a 0 diante do Imperatriz, jogando fora de casa no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, pela rodada de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O único gol da partida saiu no segundo tempo, em uma bola parada: depois de um escanteio, Ferreira subiu de cabeça e marcou, garantindo ao América uma boa vantagem para o duelo da volta.

O Cavalo de Aço até criou algumas oportunidades, mas faltou objetividade para concluir em gol, enquanto o Mecão foi mais incisivo e, na melhor chance que teve, não desperdiçou.

Na segunda partida, na Arena das Dunas, o América pode até empatar para garantir a classificação. Já o Imperatriz precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para avançar diretamente às quartas.

EQUILÍBRIO E PLACAR ZERADO

Maranhenses e potiguares fizeram um jogo foi bastante movimentado e equilibrado  que terminou com o placar em branco no no primeiro tempo.

A primeira chance foi criada pelo América logo aos três minutos, em chute de Dudu, bem defendido pelo goleiro Júnior Conceição.

Aos oito minutos, a equipe do Cavalo de Aço de Imperatriz chegou com Fabrício, que tentou o arremate; a bola tocou na mão de Lucas, o VAR foi chamado, mas não confirmou pênalti.

O América seguia perigoso e, aos 15 minutos, uma cabeçada de Salatiel exigiu grande defesa de Júnior Conceição. Aos 18 minutos, após revisão do árbitro de vídeo (VAR), Xavier acabou recebendo cartão vermelho, deixando o Bode com um a menos.

Depois de um bom começo, a partida caiu de produção a partir dos 25 minutos e praticamente nada mais aconteceu, salvo um lance de Hebert e um chute de Dudu que exigiu boa defesa de Júnior Conceição. Fim do primeiro tempo: zero a zero .

MECÃO RESOLVE NO JOGO AÉREO

A etapa final começou em ritmo mais lento entre potiguares e maranhenses. A primeira chegada com perigo foi do América, aos 15 minutos, em escanteio que resultou em cabeçada de Guilherme, levando perigo à meta do Cavalo de Aço.

Aos 20, Rayllan respondeu para o Imperatriz, mas finalizou por cima. O time maranhense até chegava ao ataque, mas pecava na hora da última bola.

O América, por sua vez, era mais perigoso nos contra-ataques, como aos 29, quando Gabriel Lima avançou pela esquerda e levou perigo ao goleiro Júnior Conceição.

Após uma sequência de escanteios, o Mecão chegou ao gol aos 36 minutos: cobrança de Ricardo Luz e cabeceio certeiro de Ferreira, sem chance para o goleiro — América 1 a 0.

Nos minutos finais, o Imperatriz ainda pressionou, mas o América se defendeu bem e assegurou a vitória mínima, levando grande vantagem para a volta.

JOGO DECISIVO NAS DUNAS

No próximo domingo, 24 de agosto, às 16h, América e Imperatriz voltam a se enfrentar, desta vez na Arena das Dunas, em Natal, valendo vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA

Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
0 1
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
17/08/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Fase Assistentes:
Rodrigo Guimaraes Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Fase Cartões Amarelos:
Imperatriz-SE: Hitalo e Aleilson;
América-RN: Guilherme Paraíba e Alexandre Aruá;
Fase Cartões Vermelhos:
Imperatriz-SE: Guilherme
Fase GOLS:
América-RN: Ferreira 36′ (2ºT);
Fase Estádio:
Estádio Frei Epifânio
Fase Local:
Imperatriz (MA)