América-RN vai processar torcedores que causaram confusão na Arena das Dunas

O time que não ter prejuízo pela depredação do estádio após a eliminação do time na Série D

O time que não ter prejuízo pela depredação do estádio após a eliminação do time na Série D

0002050261128 img

Natal, RN, 15 (AFI) – Além da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C, o América-RN terá que arcar com um prejuízo criado por vândalos no empate, por 1 a 1, diante do Juazeirense, na Arena das Dunas. Um grupo de ‘torcedores’ depredaram as dependências do estádio do Mecão, que promete não deixar barado.

O vice-presidente do clube, Eduardo Rocha, começou a falar sobre as ações de vandalismo na última partida e afirmou que o departamento jurídico está trabalhando para que todos os responsáveis sejam identificados e processados.

Arena das Dunas foi alvo de depredação contra o Juazeirense - DiegoSimonetti/BlogdoMajor

Arena das Dunas foi alvo de depredação contra o Juazeirense

“Isso não vai ficar barato. O América vai processá-los, já falamos com o nosso setor jurídico. Tem que mexer no bolso, que é onde dói mais. E acho que as autoridades deveriam afastar essas pessoas por pelo menos cinco anos de comparecer ao estádio. Ou se toma providências ou nós vamos ver campear esse tipo de violência desnecessária”, disse o vice de Futebol, Eduardo Rocha completando que o clube terá que arcar com os prejuízos após a partida, quando foram depredadas cadeiras, catracas eletrônicas, banheiros e quiosques.

Esta não é a primeira vez que a diretoria terá que tirar do bolso para arcar com as despesas, nas oitavas de final, diante do Ceilândia, o prejuízo foi de R$ 5.500. Desde então, o clube promoveu uma campanha para que não quebrasse cadeiras e outros objetos do estádio, sem efeito.

O América-RN foi eliminado na Série D justamente frente ao Juazeirense. O empate, por 1 a 1, em casa não foi suficiente para reverter a derrota por 3 a 0, na Bahia.