América-RN Treze-PB
América-RN 2 x 2 Treze - Empate ruim para ambos

Mecão saiu em desvantagem durante o primeiro tempo, mas buscou virada na reta final da segunda etapa e cedeu empate

América-RN demorou quatro rodadas para conquistar seu primeiro ponto, ainda que se mantenha na lanterna, já Galo fica fora do G-4

América-RN fica no empate com o Treze
Mecão virou com dois gols relâmpago, mas Galo buscou empate (Foto: Ricardo Oliveira)

Natal, RN, 28 (AFI) – O América-RN ficou próximo de uma importante vitória pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O Mecão segue na lanterna do Grupo A ao empatar por 2 a 2 contra o Treze com gols de Alan e Marcos Ytalo, enquanto Guilherme Lucena, de pênalti, e Pedrão descontaram; partida foi disputada na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, em Natal.

Com o resultado ruim, os alvirrubros somam o primeiro ponto, mas sem deixar a última posição de sua chave, enquanto os alvinegros vão a cinco pontos ganhos na 5ª colocação do Grupo B. Os times voltam a campo, pelos respectivos estaduais, neste domingo (03) às 16h: o Dragão faz a final do 1º turno diante do ABC, no mesmo estádio, já o Galo da Borborema encara o Pombal no Amigão, em Campina Grande, pela 7ª rodada do Paraibano.

GALO MOSTRA MAIS PONTARIA

A partida começou bastante movimentada, pois as duas equipes precisavam da vitória por seus respectivos objetivos. Logo no primeiro lance, os americanos tiveram a chance de sair à frente: a zaga trezeana cochilou e Cauã Paixão disparou em velocidade, mas o chute foi em cima de Igor Rayan. O susto animou o Treze, que passou a pressionar o América-RN em busca do primeiro gol.

Treze saiu em vantagem contra América-RN
Guilherme Lucena fez o gol que deixou Galo à frente do marcador (Foto: Daniel Vieira – Treze FC)

A bola parada virou alternativa para os alvinegros, que assustaram primeiro quando Guilherme Lucena levantou falta na área, Roberto desviou e Pedrão testou para defesa no susto de Renan Bragança. Na sequência, o mesmo Pedrão cabeceou em cobrança de escanteio e dessa vez o camisa 1 alvirrubro fez um milagre. Não demorou e o placar foi inaugurado: Thiaguinho chutou e a bola bateu no braço de Rafael Jansen; Guilherme Lucena cobrou e balançou a rede do América-RN.

MECÃO VIRA, MAS ALVINEGRO ACHA EMPATE

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram com mudanças, principalmente o Dragão, buscando dar novo panorama ao confronto. Sem criatividade, no entanto, o Mecão pecou com a bola no pé, facilitando para os paraibanos. Ainda assim, foram para cima e conseguiram chegar ao empate: Guilherme Guedes fez bom lance na esquerda e tocou rasteiro para Alan completar como centroavante. No minuto seguinte, Souza lançou Marcos Ytalo, que dominou no peito e acertou uma bomba.

O América-RN, por ter a vantagem no placar, passou a controlar melhor o ritmo, entretanto abdicando de atacar e fazendo o Treze ressurgir em campo. Se faltou poder criativo, a bola parada voltou a ser solução: Edmundo cobrou escanteio no meio da pequena área, a defesa alvirrubra dormiu no ponto e Pedrão surgiu livre de marcação para mandar ao fundo do gol, frustrando os potiguares.

FICHA TÉCNICA

América-RN
América-RN
2 2
Treze-PB
Treze-PB
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
28/02/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Fase Assistentes:
Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE)
Fase Cartões Amarelos:
América-RN: Rafael Jansen, Antônio Villa (2), Souza e Marcos Ytalo
Treze: Rubens Carvalho e Pedrão
Fase Cartões Vermelhos:
América-RN: Antônio Villa
Fase GOLS:
América-RN: Alan e Marcos Ytalo
Treze: Guilherme Lucena e Pedrão
Fase Público:
3.585
Fase Renda:
R$ 111.400,00
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: