América-RN tenta repetir feito de 2022 na Série D
América-RN perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz e precisa de virada na Arena das Dunas para seguir na Série D, como fez em 2022 contra o Caxias.
Natal, RN, 01 (AFI) – O América-RN terá de escrever mais uma página de superação na Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 para o Santa Cruz no Arruda, o Alvirrubro joga todas as suas fichas na decisão do próximo domingo, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, para manter vivo o sonho do retorno à Série C.
AMÉRICA-RN PRECISA DE DOIS GOLS
O cenário é claro: o América precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso conquiste triunfo por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. A expectativa é de casa cheia, com quase 30 mil torcedores apoiando o time.
RETROSPECTO EM DESVANTAGEM
Essa não é a primeira vez que o Alvirrubro chega às quartas de final da Série D em desvantagem. Nas últimas quatro oportunidades, conseguiu reverter a situação apenas em 2022. Naquele ano, após perder por 1 a 0 para o Caxias no Sul, o time, então comandado por Leandro Sena, venceu por 3 a 1 diante de 28 mil torcedores na Arena das Dunas, conquistando o acesso e, posteriormente, o título da competição.
Em 2017 e 2020, contra Juazeirense e Floresta, o América perdeu fora e não conseguiu a virada em Natal, sendo eliminado. Já em 2021, ficou no 0 a 0 com o Campinense, mas caiu nos pênaltis.
HISTÓRICO NA SÉRIE D
Desde 2017, o América-RN soma participações marcadas por altos e baixos na quarta divisão. Foi eliminado nas quartas em 2017, 2020 e 2021, além de cair nas oitavas em 2019 e na segunda fase em 2018 e 2024. O grande destaque foi em 2022, quando conquistou o acesso e o título nacional.
Agora, em 2025, o clube volta às quartas de final, em busca de repetir a campanha histórica e, quem sabe, recolocar o futebol potiguar na Série C.






































































































































