América-RN 1 x 1 Santa Cruz-PE - Mais Querido deixa calvário da Série D
Corais saem em desvantagem, no entanto demonstram forças e se garantem na Terceira Divisão na próxima temporada
Santa Cruz faz jogo equilibrado diante do Mecão, mas arranca empate que o recoloca na Terceirona em 2026
Natal, RN, 07 (AFI) – O Santa Cruz sofreu, mas finalmente deixou a Série D do Campeonato Brasileiro. Na Arena das Dunas, neste domingo, a Cobra Coral arrancou empate por 1 a 1 na volta das quartas de final e selou retorno à Série C após cinco anos ausente: gol de Wagner Balotelli; Alexandre Aruá descontou.
A classificação às semifinais faz o Mais Querido encarar o Maranhão, que eliminou o ASA, já o Dragão fez a despedida da temporada. O primeiro duelo será no Castelão, em solo maranhense, e a volta acontecerá na Arena de Pernambuco, por conta do Tricolor do Arruda ter melhor campanha no geral.
TUDO ZERADO
O jogo iniciou movimentado, com América e Santa Cruz tentando ir ao ataque desde o pontapé inicial. A primeira grande chance foi do Mecão, quando Souza cobrou escanteio fechado na primeira trave e Lucas Rodrigues testou sobre o gol. A resposta veio logo depois, em chute de fora da área de Geovany que saiu direto para fora próximo ao poste direito.

Apesar do equilíbrio gerado pelo controle da Cobra Coral, o Dragão teve um pênalti em seu favor, mas a arbitragem anulou após revisão no VAR. Os alvirrubros continuaram pressionando por vantagem antes do intervalo, porém não demonstraram eficiência nas investidas, assim como o Mais Querido, que construiu a melhor jogada: Balotelli lançou do meio-campo, contudo Galhardo bateu em cima de Renan Bragança.
GOL LÁ, GOL CÁ E COBRA CLASSIFICADA
Na volta para a etapa final, o Santa Cruz promoveu duas mexidas dentro das quatro linhas, além de uma no sistema tático. No primeiro minuto, entretanto, Alexandre Aruá recebeu na entrada da área e finalizou colocado no canto direito, abrindo o placar. A reação, por sua vez, não tardou: Rodrigues cruzou e Pedro Favela cabeceou para defesaça do goleiro americano.
À frente no marcador, os potiguares ficaram mais tranquilos, mas não com criatividade para passar pelos defensores tricolores. Os dois lados promoveram mudanças tentando dar novo panorama, porém tiveram pouca efetividade. Numa jogada mais isolada, Toty bateu falta lateral, Wagner Balotelli raspou e a bola foi para o fundo do gol. Hebert ainda tentou ao receber de Thiaguinho, contudo Rokenedy defendeu.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 07/09/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
-
VAR:
- Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- América-RN: Ricardo Luz, Hebert e Ferreira
- Santa Cruz-PE: William Alves
-
GOLS:
- América-RN: Alexandre Aruá
- Santa Cruz-PE: Wagner Balotelli
-
Público:
- 29.807 (29.398 pagantes)
-
Renda:
- R$ 741.604,00
-
Estádio:
- Arena das Dunas
-
Local:
- Natal (RN)





































































































































