América-RN recebe reforços com retornos do DM e novas peças

Alvirrubro conta com retornos importantes e novas caras para o duelo contra a Juazeirense.

IMG 2462
Salatiel e mais quatro atletas iniciam transição; Gusmão ganha opções para o mata-mata da Série D. (Reprodução/AFC)

Natal, RN, 01 (AFI) – O América recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (31). O atacante Salatiel, um dos artilheiros da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, foi liberado pelo departamento médico e iniciou o período de transição física. Ele estava fora desde o início de julho, após sofrer um trauma no tórax durante um treino.

A última partida disputada por Salatiel foi no dia 28 de junho, quando marcou presença na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz de Natal, válida pela 10ª rodada da fase de grupos. Desde então, desfalcou o time na reta final da primeira fase.

MAIS NOVIDADES NO DM

Outros dois atletas também deram início ao processo de transição: o zagueiro Rafael Jansen, que não joga desde 25 de janeiro, e o volante Lucas Gabriel, fora de combate há meses após cirurgia. Ambos passaram por procedimentos médicos e agora trabalham entre fisioterapia e preparação física.

— O volante Lucas Gabriel está em transição com os departamentos de fisioterapia e preparação física. O zagueiro Rafael Jansen iniciou o período de transição com a fisioterapia — informou o clube em nota oficial.

Além deles, o zagueiro Heitor e o volante Alexandre Aruá foram liberados e já treinam normalmente com o restante do elenco.

PREPARAÇÃO PARA O MATA-MATA

O grupo comandado por Gerson Gusmão já iniciou a preparação para os confrontos contra a Juazeirense-BA, válidos pelo mata-mata da Série D. O técnico também terá à disposição o goleiro Renan Bragança e o volante Ferreira, que cumpriram suspensão na última rodada.

Por fim, Gusmão aguarda a regularização de dois reforços recém-chegados: o goleiro Jonathan, vindo do Guarany-RS, e o zagueiro Lucas Oliveira, ex-Capital-DF. Ambos chegam por empréstimo até o fim da competição e devem fortalecer o sistema defensivo na fase decisiva do torneio.